Como utilizar obras de arte em diferentes cômodos

Muitas pessoas investem em acabamentos nobres e mobiliário e se esquecem do poder das obras de arte na valorização dos ambientes. Além de compor a decoração, elas demonstram a personalidade, estilo e refletem as referências do proprietário.


Está cada vez mais comum a utilização de obras de arte para compor a decoração dos ambientes. Ao contrário do que muitos pensam, elas estão ao alcance de todos e são uma grande forma de expressão cultural. Atualmente há artistas novos e muito talentosos que produzem peças de boa qualidade com preços acessíveis. Um bom exemplo é da artista Beatriz Mihazes, pintora, ilustradora e professora, quem adquiriu suas obras no começo de sua carreira, investiu pouco e hoje possui peças muito valiosas. São consideradas obras de arte e decoração: pinturas, gravuras, fotografias, esculturas, instalações e diversas outras referências.

Como escolher uma obra de arte?

Deve-se observar primeiramente a qualidade do objeto, é preciso fazer uma relação do que é considerado caro ou barato, pensando sempre a longo prazo, pois, as obras de arte não saem de moda, pelo contrário, elas tendem a valorizar-se cada vez mais com o passar do tempo e podem ser passadas de geração em geração.

Como valorizar os ambientes com obras de arte

Telas com cores vibrantes criam um ponto de interesse logo na entrada da sala. Evite utilizar mais obras de arte do mesmo tipo e fique atento na hora de escolher as cores dos outros objetos, que devem harmonizar com as cores da tela escolhida. 

Para a colocação de quadros nas paredes, fique atento à altura, o tipo e formato. A altura média deve ser de aproximadamente 1,60m (altura média da altura dos olhos). Caso a tela seja muito grande, deveremos ter distância para vê-la, nesse caso a altura pode ser maior.


Se você não entende muito de arte mas gostaria de investir na aquisição de algumas obras, uma boa opção é visitar galerias conceituadas e pedir orientação para profissionais especializados.

Esta afim de conhecer um pouco mais sobre a arte contemporânea brasileira? Uma boa dica é visitar Inhotim em Brumadinho, MG. Lá encontra-se um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo, além de uma bela paisagem formada por jardins maravilhosos que abrigam espécies raras.

 


Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: obras, arte, ambiente
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs