Cor Marsala - Como utilizar na decoração

A Pantone, empresa de maior representatividade em sistema de cores do mundo, definiu a cor Marsala, (um tom vermelho escuro, bem próximo do vinho e com um fundo terroso) como a cor-tendência para 2015. O Nome da cor faz referência a um tipo de vinho encorpado e fortificado da região da Sicília, na Itália.


Veja algumas dicas importantes para não errar na hora de utilizar essa cor/tendência.

-Antes de decidir pintar uma parede, faça testes e compre amostras, pode haver diferença na cor que vemos no computador da cor da tinha aplicada.

-Para que o ambiente não fique muito pesado, evite pintar grandes áreas como paredes inteiras dessa cor, utilize a tonalidade em blocos construtivos como vigas e pilares.

- A cor marsala combinada com nuances de azul e verde deixa o ambiente mais arrojado, outra ideia é combiná-la com cinza, bege ou preto. Objetos de metal próximos ao ambiente dessa cor também ajudam a valorizar a tonalidade.

-Faça um teste, utilize a cor em peças fáceis de serem substituídas como louças, utensílios de mesa, capas de almofadas e mantas, caso se canse rapidamente da cor a mudança ficará mais fácil.

- A cor no acabamento fosco transmite uma identidade mais natural e orgânica, o acabamento em verniz transmite uma ideia de luxo e sofisticação.

-Áreas de passagem como hall ou lavabo com detalhes na cor Marsala, transmitem elegância e sofisticação. Em ambientes essa cor contrasta muito bem com plantas e jardins.

-Misture o rústico com o chique, paredes de tijolinhos aliados a móveis de demolição e pratarias, copos e peças de cristal formam uma sala de jantar muito elegante.

Agora é só escolher o ambiente e aproveitar todas as possibilidades de combinações que essa cor oferece para deixar sua casa mais elegante e na moda. 

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: cor, marsala, decoração
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs