7 exercícios físicos para fazer em casa

Que os exercícios físicos fazem bem para a saúde todo mundo já sabe. Mas por que a maioria das pessoas relutam para começar e sempre arranjam alguma desculpa?


A prática de qualquer atividade melhora a estética corporal e traz equilíbrio para a mente. Por isso listamos sete exercícios que você pode fazer em casa como alternativa para sair do sedentarismo. Confira:

1. Musculatura do peito: Faça flexões apoiando a ponta dos pés e as duas mãos no chão. Comece com duas séries de cinco a oito vezes. Depois, aumente para três séries de 10 a 15 vezes.

2. Musculatura dos ombros: Em pé e com os braços esticados, faça movimentos para cima e para baixo segurando pesinhos de meio quilo em cada mão. Faça três séries de 15 movimentos.

3. Coxas e Glúteos: Com a mão na cintura e a perna esquerda pra frente e a direita para trás, leve o tronco para cima e para baixo. Faça três séries de 15 vezes. Troque as pernas e repita o movimento.

Também em pé com as mãos na cintura e pés afastados, faça movimentos para cima e para baixo. Repita três séries de 15 movimentos

4. Panturrilha: Em pé, apoie os braços em algum lugar. Suba e desça o corpo. Repita o movimento em três séries de 15 vezes.

5. Bíceps: Em pé ou sentada, segure pesos de dois quilos e faça movimentos para cima e para baixo. Repita três séries de 15 vezes.

6. Glúteos: Com um colchonete, apoie os cotovelos e os joelhos no chão. Leve a perna esquerda flexionada para cima e para baixo. Faça três séries de 15 vezes de cada lado da perna.

7. Abdômen: Deitada no colchonete, joelhos flexionados e mãos apoiadas na cabeça, contraia o abdômen e suba e desça uma parte do tronco. Tome cuidado para não curvar o pescoço para frente. Apenas a parte superior das costas deve sair do chão. Repita três séries de 15 movimentos.


Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: exercício, saúde, fitness
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