Benefícios de pedalar

Andar na magrela vai muito além do simples bem-estar e a vontade de conquistar um corpo ideal.


Pedalar com frequência pode trazer uma série de benefícios à saúde, além de fazer bem para o corpo e a mente. Outra grande vantagem é a economia e preservação do meio ambiente – trocar os autos pelas bikes é garantia de um futuro melhor e, ainda, é um jeito delicioso de entrar em forma e contribuir para o planeta.

Que saber mais?

DORMIR MELHOR – Pessoas que pedalam pelo menos meia hora por dia aumentam o sono em uma hora. Se exercitar ajuda a manter o seu ritmo cardíaco em sincronia, e também livra o seu corpo do cortisol, o hormônio do

estresse que pode impedir o sono profundo, o sono regenerativo.

ACELERE SEU INTESTINO – Especialistas revelam que os benefícios do ciclismo se estendem ao seu interior. A atividade física ajuda a diminuir o tempo que a comida leva para passar pelo intestino grosso, diminuindo a quantidade de água absorvida pelo seu corpo. Além disso, o exercício aeróbico acelera o seu coração e a frequência cardíaca, o que ajuda a estimular a contração dos músculos intestinais.

AUMENTE O RENDIMENTO DO SEU CÉREBRO – O ciclismo ajuda a construir novas células cerebrais no hipocampo – a região responsável pela memória, que se deteriora a partir dos 30 anos de idade. Há um estímulo do fluxo sanguíneo e de oxigênio para o cérebro, por isso o exercício ajuda no Mal de Alzheimer.

EVITE FICAR DOENTE – Andar de bike deixa as células do sistema imunológico mais ativas, prontas para lutar contra infecções.

VIVA POR MAIS TEMPO – As pessoas que tendem a ter uma rotina constante de atividade física moderada têm um risco significante inferior de ter algum acidente cardiovascular, diabetes tipo dois, todos os tipos de câncer, pressão alta e obesidade.



Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: pedalar, bicicleta, benefícios
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs