Malhação no Frio

FUJA DO EDREDOM E CORRA PARA A ACADEMIA


Se você tem aquela preguiça de malhar nos dias mais frios, saiba que está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento. O treino no outono/inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios. Confira alguns motivos que precisam ser lembrados na hora de abandonar o edredom e calçar o tênis.

GASTA MAIS CALORIAS

Nos dias mais frios, normalmente o corpo vai precisar de mais calorias para se aquecer, o que aumenta o gasto de energia. A vantagem de treinar no inverno é usar esse gasto calórico extra, acompanhado de exercícios e uma dieta equilibrada, para obter umaredução de gordura.

O TREINO É TRANQUILO

Para quem odeia academia tumultuada, filas de espera nos aparelhos e ficar desviando dos outros no parque, o inverno traz uma ótima vantagem. Muita gente fica com preguiça ou frio demais e acaba evitando a atividade física. Aproveite para curtir mais os parques, correndo ou caminhando à vontade e curtindo o visual. Só não se esqueça do agasalho.

Combate a depressão e o mau humor. É comum, principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil, que as pessoas fiquem mais deprimidas no inverno. Praticar exercícios físicos aumenta a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão.

EQUILIBRA O SONO

Nem sempre o repouso sono está totalmente relacionado ao número de horas dormidas. Às vezes, a sonolência aparece porque o sono não foi de qualidade. Estudos revelam que pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia.

AFASTA O SEDENTARISMO

Você é do time que curte o inverno debaixo das cobertas? Passar a maior parte do tempo sem fazer exercícios ou se movimentar acaba com o seu condicionamento. Praticar esportes só no verão - já que a quantidade de roupas é muito menor - é um grave erro.

O sedentarismo é considerado uma doença, capaz de gerar muitas outras, por isso, proteja-se o ano inteiro.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: malhação, academia, esporte
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs