Manutenção de piscinas

Faltam pouco meses para o início da temporada mais quente do ano, por isso muitas pessoas já começam a pensar em alternativas para se refrescar nos dias de calor intenso. Um dos itens mais cobiçados, mas que muitos consideram complicado e difícil de manter é a piscina.


Antes de instalar sua piscina, é preciso prever como será feita a higienização da água e ter consciência que esse processo precisará ser feito de 2 a 3 vezes por semana. Atualmente existem três principais produtos utilizados para esse fim no mercado, conheça as características e vantagens de cada um:

Cloro: eficiente contra germes, coliformes fecais e microrganismos prejudiciais à saúde. Pode causar irritação nos olhos, alergias respiratórias e ressecamento da pele e cabelos.

Sal: é preciso colocar uma porção de 4g a 5g de sal por litro de água. A piscina precisa ter instalado um equipamento de célula eletrolítica, capaz de transformar o sal em cloro por meio do processo de eletrólise. Ideal para pessoas sensíveis ao cloro industrializado.

Ozônio: poderoso oxidante e bactericida, não deixa resíduos na água e seu excesso é transformado naturalmente em oxigênio. A piscina necessita ter um equipamento específico para que o produto entre em ação.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: manutenção, piscinas, verão
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs