Rodada de chopp...motivo para reunir os amigos

Que o calor é um dos melhores amigos do chopp, disso ninguém duvida. Mas durante o ano inteiro, ele reúne amigos e amantes ao redor de mesas para apreciá-lo.


E não é raro nessas rodinhas de bar surgirem discussões a respeito dessa bebida. Vamos dar uma mãozinha para que você não fique “boiando” durante essas conversas:

Qual a diferença entre chopp e cerveja?

Apesar de que os ingredientes sejam os mesmos, a cerveja recebe mais uma pasteurização. A cerveja é engarrafada quente e posteriormente a temperatura é abaixada rapidamente, resultando assim numa vida útil maior. Isso também resulta numa diferença de sabor.

Quanto mais gelado melhor o chopp?

O ideal é que o chopp saia da máquina com temperatura entre 0 e 2º C, para que chegue à mesa com 3 ou 4º C e seja consumido entre 6 e 8º C.

Como tirar um bom chopp?

Primeiro aproxima-se o copo levemente inclinado a 2 cm de distância da torneira. Quando o líquido chega ao meio, o copo deve voltar à posição vertical. Finalmente, com o copo quase cheio, gira-se a torneira para uma posição que só permite a passagem da espuma.

Por que se deve beber com colarinho (ou não)?

A espuma do colarinho (+- 3 cm) mantém a gaseificação da bebida. Funciona também como uma barreira que protege do contato com o oxigênio, que faz o chopp amargar (oxidação). A espuma também ajuda a temperatura da bebida.

Qual a diferença do chopp claro para o escuro?

Cada marca tem sua receita. De modo geral, o chopp escuro tem malte torrado ou leva adição de caramelo. Em alguns casos, além da cor, ele pode ser um pouco mais amargo.

Qual o país onde mais se bebe chopp?

Ainda é a Alemanha, mas estamos chegando lá.
Pronto, depois de saber tudo isso, você poderá fazer parte das famosas discussões sobre o chopp!


Autor: Adriano Quintino
Fonte:
tags: chopp, amigos, verão
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs