Malhar no inverno

Ajuda a combater a depressão e o mau humor, equilibra o sono e afasta o sedentarismo


Basta chegar o inverno que a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos próximos meses para compensar o tempo de preguiça.

E o que você nem desconfia: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento.

Se ainda não está convencido, aqui vão algumas dicas para você vencer o frio e continuar frequentando a academia:

Aqueça-se

Fazer um bom aquecimento antes do treino, elevando os níveis de repouso consideravelmente, é uma boa estratégia para o aumento da temperatura corporal e diminuição do risco de lesões.

Direto para academia

Procure treinar antes de ir ao trabalho, isso evita que o “estresse” do dia te estimule a ir para casa. Caso não seja possível, ao sair do trabalho vá direto para a academia, não passe em casa antes, pois pode ser uma tentação ficar por lá!

Treine com prazer 

No inverno, o corpo gasta mais energia para manter-se aquecido, por isso, é preciso aproveitar esses dias para realizar treinamentos que são de sua preferência, pois dessa maneira diminuímos a possibilidade de um abandono prematuro.

Música

Treinar com uma música que você goste é uma boa estratégia, de preferência procure músicas animadas. Dessa maneira você se sentirá mais animado e disposto para realizar seu treinamento.

Mantenha a rotina 

Estudos mostram que em períodos de frio é comum termos aumento de peso devido à alta ingestão calórica e à inatividade física. Uma boa dica é escolher o que mais gosta de praticar e manter a rotina regular de atividade física, sem esquecer de uma dieta adequada. Essa é a melhor escolha.

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: malhar, inverno, saúde
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