Óculos de grau

Espelho, espelho meu, existe alguém com mais estilo do que eu? E de óculos, sim!


foi a época em que usar óculos de grau era sinônimo de sacrifício, que envelhece, que incomoda, que machuca. Claro que ninguém gosta de enxergar mal, mas se o problema existe, e lentes de contato são incômodas demais para o seu gosto, a saída é tratar esse objeto com mais atenção. Afinal você não quer correr o risco de ir para a balada enxergando meio mal e paquerar alguém totalmente fora do seu padrão por pura falta de visão… Hoje em dia, passada a fase da lente de contato, virou uma forma de estilo usar óculos. E pensando nisso marcas famosas e diversos fabricantes estão investindo em armações de óculos de grau versáteis e para todos os gostos.

Os óculos de grau deixaram de ser motivo de chacota para quem usa, e voltaram a fazer o papel de acessório fashion. A mania de usar óculos dessa forma começou nos anos 80, quando o preconceito caiu e as armações tornaram-se complemento de beleza. Agora, a tendência volta à cena com mais opções e o óculos de grau se tornou um acessório para complementar qualquer look.

O que define que um par de óculos vai ser fashion é o modelo da armação. Uma infinidade de armações pode ser encontrada no mercado. Elas podem servir para valorizar o olhar e os olhos, para harmonizar o rosto e até para corrigir proporções.

Pessoas mais velhas também vêm explorando o design de armações para rejuvenescer e ganhar um ar moderninho.

O estilo aviador grande é o mais em alta no momento, mas não serve para todo mundo. Quem tem o formato de rosto tipo lua cheia, pode deixá-lo maior ainda, assim como o rosto fino e alongado, que pode poderá parecer mais magro. O modelo é ideal para equilibrar o rosto oval, mas não alongado.

Já as armações finas, do tipo retangular, são ideais para alargar o rosto, porque funcionam como listras horizontais na face. A espessura e a cor das armações são outros itens a considerar.

Quem não quer parecer que está de óculos, deve apostar nas fininhas em metal. As largas de cor escura podem pesar a fisionomia e até envelhecer. Já as clarinhas iluminam o rosto. O importante é avaliar os tons de pele, olhos e cabelo antes de escolher a cor da armação.


Fashion sim!

Usar óculos de grau, muitas vezes, é um grande desafio, principalmente para as mulheres. A imagem de “nerd” ou “intelectual” dá a impressão de que o acessório atrapalha na montagem de um look.

Se você ainda pensa assim, é melhor rever seus conceitos.

Esqueça aquela velha ideia de que óculos de grau são coisa da vovó. Além de uma necessidade para a saúde dos seus olhos, os óculos são acessórios de estilo. Veja estas dicas e use a seu favor:

Escolha um modelo que se adeque ao seu rosto: Os óculos não podem atrapalhar você. Escolha um modelo confortável, que não aperte nem deixe o acessório frouxo demais no seu rosto. A armação deve ficar, pelo menos 3cm abaixo da sua sobrancelha e não pode ultrapassar as maçãs do seu rosto para não deixar você com uma aparência pesada.

As cores são importantes: Peles morenas combinam com armações de cores claras; já para as pessoas de pele clara, hastes escuras darão o destaque necessário. Busque sempre a harmonia entre suas cores preferidas e o que combinará com seu tipo de pele.

Tenha sempre mais de um modelo: Claro que é difícil ter um modelo de óculos para cada roupa, como a Marília Gabriela, ou o Jô Soares. Mas, você pode adquirir dois modelos, um mais casual para o dia a dia, e outro mais fashion, para ocasiões especiais. Assim você garante que os óculos de grau farão toda a diferença.


Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: óculos, grau, oftalmologia
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs