Segurança residencial

Saiba como se previnir


O número de furtos a residências tem aumentado a cada dia. É só andar pela cidade para perceber que as residências e apartamentos estão cada vez mais focados em segurança com grades, câmeras de vigilância, alarmes, entre outros. Tudo isso para garantir um pouco de tranquilidade. Mesmo assim, nem todo esse aparato é suficiente para conter os bandidos, que estão cada vez mais ousados. Por isso, listamos algumas dicas simples, porém eficazes para aumentar a segurança do seu lar.

Evite conversa e limpeza com o portão aberto: Caso precise conversar, entre e tranque o portão, daí sim estará seguro. Também evite limpar a calçada estando só e em horários de pouco movimento.

Sistema de segurança: Invista em um sistema de segurança com os vizinhos. Faça um pacote com alarmes, cerca elétrica e iluminação. A vantagem é q eu os equipamentos sairão mais baratos. Outra dica simples e sem custo é conhecer e manter contatos com os seus vizinhos, bem como uma combinação de códigos de alerta, pois isto poderá dificultar as ações de bandidos.

Divisa com terreno baldio e possíveis construções: Se sua casa faz divisa com um terreno baldio ou com construções é bom ficar atento. Coloque sistemas de segurança que dificultem a vida do criminoso.

Cuidado ao chegar em casa: Tome muito cuidado com algumas atitudes. Não entre em casa se desconfiou de alguma coisa. Dê a volta e ligue para alguém de casa para saber se está tudo em ordem.

Campainha/Interfone: Sempre que possível, mantenha a campainha desligada ao se ausentar por um período longo de tempo da sua casa. Esta pequena ação deixará dúvida para os criminosos em relação a presença ou não de pessoas dentro da residência.

Descarte de documentos: Não jogue no lixo qualquer tipo de documento que contenha informações de identificação (cartões, contas e correspondências no geral), pois os bandidos podem utilizar das informações ou até mesmo falsificar.

Os bandidos também se valem de informações recolhidas através do lixo das residências para monitorar seus hábitos e ter informações sobre sua vida. Outro ponto a se preocupar é que alguns documentos com informações pessoais podem ser utilizados para falsificação de documentos e prática de fraude em seu nome.

Nunca reaja: caso seja assaltado, tenha em mente que o objetivo principal é que a ação criminosa termine o mais rápido possível.

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: segurança, residencial, prevenção
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs