Vidros de Proteção Solar

Tendência mundial por seu apelo ecológico e de conforto, os vidros de proteção solar já estão sendo denominados como os “Vidros do Futuro”


É certo que as temperaturas em nosso planeta tendem a subir cada vez mais segundo estudos. Com isso, arquitetos e engenheiros contemporâneos apostam em várias soluções para driblar o problema e, uma delas, é o vidro com controle solar cuja função principal é a proteção contra os raios UV por meio de revestimentos metálicos que reduzem a incidência de calor.

Com a função principal de filtrar os raios solares, os vidros de proteção solar diminuem a entrada de calor para o interior do ambiente entre 30 e 70%, permitindo que a temperatura fique sempre agradável e o espaço muito mais confortável, sem afetar a luz natural recebida, o que também garante economia, tanto com a redução do uso da iluminação artificial, como também com o uso do ar condicionado.

Além disso, o vidro promove a interação das pessoas com o meio externo e, quando laminado, atua como barreira impedindo a entrada dos raios ultravioletas (UV) em quase 100% durante todo o dia, evitando assim o desbotamento de móveis, tecidos e pisos, causado pela incidência direta da radiação solar sobre eles e protegendo as pessoas dos danos causados à pele.

O vidro de proteção solar recebe esta característica já na linha de produção e, por isso, tem alta resistência, não se tratando de uma película aplicada após a instalação do vidro.

Em residências, qualquer tipo de janela pode receber um vidro de proteção solar, seja instalando uma nova ou substituindo somente o vidro da atual.

Além de conferir um visual estético mais bonito e sofisticado, a relação custo benefício do uso do vidro supera as expectativas.

Para quem gostou da ideia, vale a pena investir. É o vidro do futuro!

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: vidros, proteção, tendência
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs