Viagens de Outubro

Se você decidiu tirar uma folga nesse mês e pretende fazer uma viagem, aqui vão algumas dicas de roteiros maravilhosos que valem a pena.


Outubro marca o auge da primavera no hemisfério sul e do outono no hemisfério norte. A meia estação é um excelente período por apresentar condições climáticas mais amenas, sem calor ou frio exagerados. As vantagens do período não acabam por aí: viajar em outubro significa aproveitar os muitos benefícios da baixa temporada, como destinos mais vazios, evitando fi las e aglomerações, além de preços mais atraentes e maior disponibilidade de voos e acomodações.

NO BRASIL

A região Nordeste se destaca como o principal destino de praia no Brasil, principalmente entre o Rio Grande do Norte e o Norte da Bahia, onde o volume de chuvas é muito pequeno. O Ceará também está em seu período seco, que conta com ventos mais intensos. Isto é positivo, pois mantém a sensação térmica agradável e possibilita esportes à vela.

CARIBE

O clima ainda é instável em grande parte do Caribe, mas lembre-se de que existem diversos destinos imunes a este momento desfavorável. Em Aruba, Curaçao, Barbados e Los Roques, as condições são perfeitas para longos dias despreocupados, relaxando na praia.

EUROPA

O outono é um dos melhores períodos para ir à Europa. O frio já está se instaurando, mas é apenas sufi ciente para tornar extremamente agradáveis programas como apreciar um bom vinho ao lado de uma lareira.

É uma boa estação para se visitar Veneza, na Itália, devido ao menor número de turistas e às acomodações mais baratas.

Apesar do nome, a famosa Oktoberfest de Munique, na Alemanha, tem seu início no final de setembro, estendendo-se pela primeira semana de outubro. Um dos principais eventos do país.

AMÉRICA DO NORTE

A “Big Apple” já se consagrou como um dos destinos favoritos dos brasileiros nos EUA e, no outono, a cidade ganha um charme especial. São inúmeras as razões para uma visita à Nova York nesta estação: as temperaturas se mantém agradáveis, ainda não há o famoso frisson das compras de natal e a paisagem (o ponto principal), é deslumbrante. Não há ocasião melhor para um passeio pelas alamedas do Central Park, cobertas de folhas.

Este também é um período de tempo bom na Califórnia, ao oeste dos EUA. É a ocasião perfeita para uma viagem de carro pela costa, partindo de São Francisco e dirigindo pela famosa Highway 1, que sai dos vinhedos de Mendocino e serpenteia pelo litoral do Golden State, até chegar ao sul da badalada Los Angeles.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: viagens, outubro, dicas
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs