Mini Mundo em Gramado

Um lugar delicado e sonhador. Quem resiste?

A região sul do Brasil nos remete a frio, lareira e a um bom vinho. Mas não é só isso. O Sul do Brasil é também cenário de paisagens deslumbrantes, povo hospitaleiro, e de uma excelente gastronomia.

E nesse cenário, a pequena cidade brasileira de Gramado é um refúgio pitoresco e verdejante que abriga algumas surpresas encantadoras, entre elas, o Parque Mini Mundo, uma atração turística que você não pode deixar de visitar.  Tudo ali foi construído com perfeição, em detalhes.

O Mini Mundo é um parque ao ar livre que reproduz obras arquitetônicas em escala vinte e quatro vezes menor que o tamanho real, em um cenário lúdico e colorido que faz com que uma cidade em miniatura ganhe vida. Tem em torno de 2.500 mini habitantes, e um trenzinho encantador que circula por todo o espaço, conquistando a atenção dos visitantes. Os jardins também chamam a atenção por sua beleza e cuidado impecável. É daqueles lugares que a gente acha que só criança vai curtir, mas não há um adulto que não tenha saído de lá encantado com o que viu, e talvez até tenha aproveitado mais.

No Parque Mini Mundo você verá encantadas mini construções, os visitantes podem conhecer um pouquinho da antiga Europa, mini réplicas de construções da Alemanha, ver os enormes castelos europeus com riqueza em detalhes, construções Suíças. Nesse mundo em miniatura há também uma replica do aeroporto de Bariloche, Argentina e a Cordilheira dos Andes.

O Mini Mundo não deixou o Brasil de fora, claro? Uma construção que também impressiona é a mini Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto-MG e a Estação Ferroviária de São João Del Rey -MG. Uma das mais recentes construções é o famoso Museu do Ipiranga de São Paulo.

Nessa mágica cidade você ira se sentir um gigante. Vale ressaltar que tudo foi construído de forma artesanal em Gramado.

 

Mas de quem foi essa ideia?

O parque partiu de um sonho da família alemã Hopnner que veio morar no Brasil em 1952, fugindo do caos que estava a Europa naqueou o Hotel Ritta Hoppner em 1958.

Com a chegada dos netos Otto e seu filho viram a necessidade de construir uma pequena área de lazer para que as crianças pudessem brincar com mais liberdade. Mas era pouco para seus netos, eles queriam mais brinquedos, mais fantasias e alegrias. Então em 1983 inauguraram o parque temático Mini Mundo.

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: turismo, gramado, brasil
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs