BALM OU ÓLEO - O que escolher para cuidar da barba?

universo Masculino

É comum encontrar no mercado uma grande variedade de produtos para os cuidados com os pelos faciais, entretanto, devido a esta grande quantidade de opções, alguns ficam na dúvida da função de cada um. Isso acontece principalmente com o óleo e o balm para barba, ambos são importantes e cada pessoa deve escolher qual o melhor para seus fios.

Mas qual a diferença? O óleo para barba tem como principal função hidratar e nutrir, proporcionando mais brilho e vida. Ele ajuda, também, a suavizar os pelos faciais, tornando-os mais maleáveis e evitando o ressecamento. O produto ainda confere toque seco, evitando o desconforto de fi os excessivamente oleosos e gordurentos. 

Já o balm tem como objetivo dar volume e textura, deixando a barba firme e arrumada. Por não ser absorvido tão rapidamente como o óleo, confere um resultado mais brilhante. No geral, é considerado multifuncional, já que hidrata, estiliza e deixa os pelos um pouco mais grossos. O cosmético também pode ser utilizado como pós-barba, pois possui cicatrizantes e anti-inflamatórios naturais que diminuem as irritações.

Os itens podem ser usados juntos ou separados, dependendo do resultado pretendido. Para barbas mais curtas, o óleo pode ser a melhor escolha, já que ele apenas hidrata e melhora a saúde dos fios, além de amenizar a coceira típica da fase inicial do crescimento. Já para as mais longas, o balm é o ideal, pois além de hidratar, é capaz de moldar, mantendo os fios sob controle. 



Autor: GMI
Fonte:
tags: balm, óleo, barba.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs