Cuidando das madeixas

Será que você está lavando seus cabelos corretamente? Descubra o que você pode estar fazendo de errado.


- Se você costuma aplicar o xampu direto no cabelo está errada. O ideal é misturar o xampu em um potinho com água, isso evita o acúmulo nos fios. Mas a mistura só deve ser feita imediatamente antes da aplicação para não correr o risco da água alterar a composição do produto.

- Outro erro comum para quem tem cabelos muito oleosos é acreditar que o uso frequente de xampu antirresíduos ou de limpeza profunda é o ideal. Eles podem até dar mais leveza ao cabelo logo após a lavagem, mas o couro cabeludo entende essa limpeza extrema como uma agressão e passa a produzir ainda mais oleosidade. O ideal é usá-lo 1 vez a cada 15 dias.

- A temperatura muito alta da água do chuveiro faz com que as escamas dos fios se dilatem, deixando-os ressecados e opacos. Além disso, a água quente estimula a produção de oleosidade. O ideal é tomar um banho morno.

- Não é bom esfregar o couro cabeludo com intensidade, isso pode machucar o couro cabeludo e estimular a atividade das glândulas sebáceas, fazendo aumentar a produção de sebo como proteção. Para os fios não ficarem oleosos, massageie com suavidade durante alguns minutos, sem esfregar.

-  Deixar o condicionador chegar ao couro cabeludo é outro erro comum, principalmente em quem tem cabelo mais curto. Ele pode entupir a saída dos fios causando uma série de danos como queda e caspa. Como o condicionador deve ser aplicado somente no comprimento e pontas evite encharcar a mão de produto. Retire o excesso de água dos fios e vá aplicando aos poucos, mecha por mecha.  

- Nunca deixe resíduos de produtos nos cabelo. Isso pode ser prejudicial não só à aparência dos fios, que ficam opacos e sem movimento, mas também à sua saúde. Ficar com resto de produto no cabelo muito tempo pode causar alergias sérias no couro cabeludo. Além disso, você corre o risco de queimar o cabelo fazendo chapinha ? alguns produtos podem potencializar a ação do calor. Enxágue bem e, se necessário, use um pente de dentes largos para ajudar no processo.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: cuidado, beleza, cabelos
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs