Perfume masculino – Você sabe como escolher?

Em primeiro lugar, ao escolher um perfume masculino você deve levar em consideração a personalidade do homem a ser presenteado. De acordo com suas características, é possível encontrar perfumes que tenham em sua composição as notas ideais ao seu estilo de ser.


Qualquer pessoa bem perfumada é bastante notada. Essa regra vale também para os homens, afinal, homens cheirosos são tudo de bom.

Isso acontece porque os perfumes têm o poder de mudar nossos sentidos, nosso humor e nossas vontades. Porém, o que define um bom perfume?

Cada perfume leva em sua composição as chamadas notas. Algumas delas sentimos apenas na hora em que as inspiramos; rapidamente elas são evaporadas. São as notas de cabeça (ou de “saída”). Depois delas, vêm as notas de coração (ou “de corpo”), que duram até 8 horas na pele. Essas são o verdadeiro cheiro que sentimos. Finalizando, vêm as notas base, que duram até 24 horas no corpo. Portanto, as famílias de fragrâncias são classificadas, de acordo com os grupos de notas do perfume.

Os perfumes masculinos estão classificados em 4 grandes famílias:

Fougères: levam em sua composição notas cítricas e amadeiradas, como alecrim, tomilho, sálvia, lavanda e musgo. Esse tipo de perfume é direcionado a homens criativos, curiosos, ambiciosos e passionais. São para homens elegantes.

Cítricos: tangerina, limão, laranja, bergamota, entre outras, estão entre as notas naturais ou artificiais desta família. São indicados para homens espontâneos, que apreciam a natureza e a vida ao ar livre. Estas fragrâncias são bastante suaves; por isso, muitos dos perfumes unissex pertencem a esse grupo.

Amadeirados: as notas desta família são extraídas de madeiras nobres, como o pinheiro, sândalo e cedro de olíbano. Também são usadas substâncias do tabaco, couro, musgo e outros. São notas fortes, quentes e marcantes, indicadas a homens com espírito de liderança, chefes, políticos, líderes, de personalidade forte. São fragrâncias que combinam com homens clássicos.

Orientais: este grupo possui notas de especiarias exóticas, como pimenta, baunilha, anis ou canela. Também são empregadas notas de âmbar, tabaco, além de cítricas, em conjunto. São fragrâncias sofisticadas, indicadas para homens de personalidade enérgica, impulsiva, forte e sensual.

Como se vê, o mundo fascinante dos perfumes e como eles são feitos permite que você escolha, de forma correta, qual a fragrância ideal ao homem que irá usá-la. As dicas acima não se destinam apenas às pessoas que querem presentear alguém. Servem para você, homem, que também deseja entender melhor sua preferência por determinados tipos de perfumes. Tudo isso está diretamente relacionado à sua personalidade!

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: beleza, perfume, masculino
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs