Você já ouviu falar em Bichectomia?

Apesar do nome parecer estranho para muitos, trata-se de um procedimento cirúrgico, a nova moda para afinar o rosto.


É uma cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.

COMO É FEITA

Quando a bichectomia é feita sem associação a nenhum outro procedimento, a cirurgia é intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais tem uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente. Nesses casos o paciente recebe anestesia geral ou anestesia local e sedação. Depois, o médico procura as marcas anatômicas no interior de sua boca que indicam a localização das bolas de Bichat. Uma incisão é feita e as bolsas de gordura são removidas totalmente ou apenas em parte.

No entanto, caso alguma outra cirurgia que envolva uma incisão na pele esteja sendo feita, como o lifting facial, a bichectomia pode ser feita em associação. Nesses casos, quando a pele é levantada para que seja reposicionada, o especialista já aproveita e remove as bolas de Bichat. Dura em média entre uma hora e uma hora e meia.

CONTRAINDICAÇÕES

Pessoas com problemas de saúde, como doenças infecciosas ativas, são contraindicadas a fazer esse tipo de cirurgia. Além disso, pessoas com uma expectativa irreal sobre o procedimento não devem realizar esse tipo de operação.

É POSSÍVEL ACONTECER COMPLICAÇÃO DURANTE A CIRURGIA?

A região onde estão localizadas as bolas de Bichat está próxima de duas das ramificações do nervo do trigêmeo, o ramo maxilar (que acompanha todo o maxilar superior) e o ramo mandibular (que acompanha o maxilar inferior). Daí a necessidade de procurar um profissional experiente no assunto, pois caso danifique esse nervo, a causa pode ser até uma paralisia facial.

OS RESULTADOS

O resultado esperado após a bichectomia é um afinamento discreto do rosto. Pessoas com bochechas mais proeminentes podem notar um contraste e afinamento maior. Além disso, pessoas com o rosto mais cheinho devido a taxas altas de gordura corporal podem não notar tanta diferença.

É importante ressaltar que após os anos, o rosto começa a sofrer uma perda de gordura. Por isso mesmo, pessoas que se submetem a essa cirurgia podem precisar de preenchimentos posteriormente, para recuperarem uma aparência mais jovial.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: bichectomia, beleza, cirurgia
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs