Como adotar os cabelos brancos com charme

Foi-se o tempo em que as convenções sociais incumbiam as mulheres à obrigação de se manterem jovens enquanto o tempo já demonstrava o contrário. Dentro desse aspecto, estava o uso incansável de tinturas quando os fios brancos começavam a aparecer.


Contrário ao que já foi imposto, atualmente o espírito jovem reina nos fi os grisalhos, quando bem hidratados e com corte harmônico. Especialistas indicam que as madeixas ficam sexy na altura dos ombros com o corte tendência chanel.

Então, para quem deseja assumir os fi os brancos, é recomendado que não deixe a raiz crescer sem retocar a tintura, pois isso ,pode aumentar bons anos na aparência. O ideal é que faça aplicações de tinturas com tons mais claros, ou descolora total, aplicando em seguida, tonalizantes para que o grisalho cresça com aspecto uniforme.

Outra dica é apostar em uma aparência que levante a autoestima, ou seja, investir em makes, roupas que tragam frescor e acessórios adequados à mulher contemporânea.

FIOS BRANCOS?

Conhecido como canície, é caracterizado por ser o quadro fisiológico em que se deve à perda da capacidade de pigmentação capilar. Essa é uma resposta do organismo a uma deficiência na produção de melanina, a substância que dá cor ao cabelo e pelos.

A canície pode ser do tipo racial e hereditário. Na raça branca surge em torno dos 30 anos quando que na negra em torno dos 40 anos, pois essa sintetiza maior quantidade de melanócito ao mesmo tempo em que tem maior capacidade de prolongar a manutenção do mesmo.

Normalmente, quando o branco aparece em 50% da cabeça, o cabelo adquire um aspecto mais ressecado, por conta da baixa significativa das glândulas sebáceas, faz com que a produção natural de óleo diminua.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: cabelos, brancos, beleza
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs