Selagem Térmica

Um tratamento que por si só já trata o cabelo. Tire suas dúvidas.


Apesar dos cabelos cacheados e crespos estarem super na moda, muitas mulheres não abrem mão de eliminar o volume das madeixas e deixá-las bem lisinhas.

Vários tratamentos para conseguir esse resultado são oferecidos, mas um que vem conquistando o público feminino é a Selagem Térmica capilar, uma técnica que reduz o frisado, o volume e ao mesmo tempo hidrata.

Diferente da escova progressiva que usa formol, entre outros produtos químicos que podem causar danos aos fios, a selagem proporciona nutrição ao cabelo.

A selagem térmica pode ser tratamento ou escova de redução de volume, mas antes de realizá-la é importante ter um diagnóstico do profissional para averiguar a estrutura do fio, a característica e o objetivo final.

Os fios mais indicados para a Selagem térmica são os cabelos indefinidos, aqueles que não são cacheados, nem lisos. No caso de cabelos com os cachos muito fechados também é indicado, porque ela solta as ondas dos fios conferindo leveza. Após a selagem, é fundamental escolher produtos de qualidade no uso diário que proporcionem emoliência, um caimento mais natural e maleável.

DICAS:

- Embora o correto seja fazer a selagem antes de descolorir ou fazer luzes nos cabelos, muita gente acaba deixando para depois, pois a própria selagem vai fechar as cutículas e nutrir. Se você resolver fazer após o tratamento melhor esperar pelo menos dois dias.

- Em um fio muito fino, porém, cacheado, por exemplo, o cabelo pode ficar muito minguado. Para quem possui cabelos lisos, não há necessidade de fazer a selagem. Use apenas um bom shampoo e máscara semanalmente para ter o mesmo resultado.

Agora que você já conhece os benefícios da selagem térmica, basta escolher um bom profissional e desfrutar dos resultados +magníficos que essa técnica pode proporcionar.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: cabelos, cuidados, beleza
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs