Visagismo

A palavra visagismo é derivada do francês visage (rosto). É a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia estética), por meio da maquiagem, do corte e do penteado do cabelo.


TRATANDO DE CADA ROSTO DE FORMA INDIVIDUALIZADA

A arte de criar uma imagem personalizada parte do princípio de que a imagem de uma pessoa é sua identidade visual. Além da parte estética, é preciso criar uma imagem que tenha a ver com aquela pessoa, que ela se olhe no espelho e se reconheça. Deve ser feita uma análise do formato do rosto, do biótipo, da cor da pele e do temperamento. A cliente deve refletir o que quer expressar com a sua maquiagem e sua imagem. Quando o profissional faz essa análise, ele sabe se a cliente quer força, dinamismo ou suavidade, e onde, pois cada área do rosto tem uma característica. Neste processo do visagismo, o maquiador é personagem transformador, pois ele pode depois desta análise, aumentar, diminuir, dar profundidade ou escurecer. Isso é o princípio básico de tudo, que faz o grande diferencial.

É muito importante que os maquiadores tenham conhecimento sobre as peles, as formas, cores e técnicas que valorizem os traços de todas as etnias. E esse conhecimento não deve ser restrito e superficial, pois a população brasileira é muito eclética. Encontram- -se todos os tipos em todos os lugares, por causa das diversas descendências e misturas de raças.

MULHERES NÃO SÃO BONECAS.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: visagismo, rosto, beleza