Acabou o Verão

Hora de cuidar dos cabelos para a chegada do Outono


O outono é “um meio” termo entre o verão e o inverno, o tempo fica mais seco aumentando a poluição e, com isso, temos mais acúmulo de sujeira e de resíduos no couro cabeludo interferindo na beleza e na saúde dos fios do nosso cabelo.

Aqui vão algumas dicas de cuidados e o que fazer para restaurar os fios.

ESCOVAR BEM OS CABELOS

Escovar diariamente os cabelos, principalmente antes de ir se deitar e lavar o cabelo. Este processo ajuda a soltar os fios embaraçados, a sujeira e a oleosidade do couro cabeludo, deixando-o acumulado na raiz atrapalhando o crescimento do fio.

ÁGUA QUENTE

Nestes meses mais frios, costumamos tomar banhos mais longos e mais quentes, o que pode ajudar na produção de sebo, gerando mais oleosidade, caspa e seborreia. O interessante é lavar os cabelos com a água mais morna (que seria o ideal) ou deixarmos para lavar os cabelos por último, para que a água quente não fique tanto tempo em contato com os cabelos e o couro cabeludo.

Uma vez por semana lavar com shampoo de limpeza profunda ou para cabelos oleosos, isto fará uma limpeza maior que os shampoos de hidratação.

HIDRATAÇÃO E TRATAMENTOS

Devem ser utilizados em qualquer estação do ano, mas no outono é importantíssimo. No verão acabamos sempre judiando dos nossos cabelos devido à grande exposição ao sol, água do mar ou da piscina, deixando-o ressecado e sem brilho. A hidratação vai devolver tudo o que foi perdido no verão e vai preparar o cabelo para o inverno. Produtos com óleo vegetal na composição, shampoo com pouco sulfato e um último enxague com água fria são cuidados que ajudam a amenizar o frizz daqueles fios que estão com as cutículas muito abertas.

SECADORES E CHAPINHAS

Chapinha. Evite ao máximo o uso da chapinha, sua alta temperatura acaba com a umidade dos fios deixando-os ressecados. Quando tiver real necessidade em usar, o cabelo tem que estar 100% seco e se possível depois da escova, para que ela só possa ter a função de fixar o liso da escova.

SECADOR

O correto é usá-lo com o cabelo úmido, nunca molhado. Se possível, secar um pouco naturalmente. Quando não houver tempo suficiente para isso, procure tirar o máximo possível do excesso de água com uma toalha e usá-lo com uma distância adequada para não queimar os fios e nem o couro cabeludo. Uma dica importante é o uso de um bom protetor e térmico antes do uso da chapinha e do secador.

Bem, aqui foram algumas dicas de como cuidarmos das nossas madeixas nos meses que se aproximam. Nunca se esquecendo de tomar muita água e da boa alimentação.

Autor: Bernadete França de Biasi - Vallentino Salon Brasil
Fonte:
tags: beleza, cabelos, vallentino
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs