Kenys Carvalho - O Dr. do cabelo.

Capa

O cabeleireiro Kenys Carvalho, dono do Stúdio de Beleza Dr. do Cabelo, em Machado, batalhou para chegar ao patamar em que está atualmente.
Antes disso, porém, foi trabalhador das lavouras de café e empregado em outros salões. Sorte? “De jeito nenhum. Cheguei aqui depois de trabalhar muito e saber aproveitar as oportunidades”, diz ele.


Visagista, tricologista, consultor de estilo e imagem pessoal, coach, amigo e cabeleireiro. Kenys Carvalho é tudo isso em uma pessoa só. Há mais de 20 anos, o menino do bairro Santa Luiza decidiu transformar a paixão por cabelos em profissão e de lá pra cá não parou mais. Fez diversos cursos ao longo da carreira que o transformou no Dr. do Cabelo.

Nesta entrevista, ele comenta sobre o sucesso do seu stúdio – local que ele mantém há três anos exatamente do jeito que sempre sonhou – fala sobre os desafios de sua profissão e comenta, sempre com brilho nos olhos, o dia a dia de um cabeleireiro.

Confira o bate-papo emocionante que aconteceu na redação da GMI.


Quando você descobriu que queria ser um cabeleireiro?

Com pouco mais de 15 anos de idade. Decidi que seria um profissional de sucesso mesmo com poucos recursos. Nessa época, eu batalhava ao lado dos meus pais nas lavouras de café. Mesmo assim, com tanta dificuldade, não desisti. A duras penas consegui pagar pelo primeiro curso. Mas ainda faltavam os instrumentos; foi difícil, mas a alegria de comprar a primeira tesoura... foi incrível.
Passei a cortar cabelos em domicílio, ia de casa em casa do meu bairro Santa Luiza (periferia de Machado) atendendo os clientes e ganhando credibilidade. Apesar de cobrar pouco pelos serviços, fui conquistando clientes que era meu maior objetivo.


E quando veio o primeiro emprego como cabeleireiro?
Com um pouco mais de experiência, consegui emprego em um salão na região central de Machado, mas mesmo assim não deixei de atender os clientes do bairro, sempre fui  fiel a eles. Fui adquirindo experiência, me especializando cada vez mais, sempre com o apoio incondicional dos meus pais. Eles foram meus principais incentivadores, aliás, até hoje. Tudo que faço é pela satisfação pessoal e para proporcionar a eles tudo que sempre sonhei, uma vida melhor!


O primeiro salão do Kenys era um sonho que se tornou realidade quando?
Haaa, foi uma das minhas maiores conquista, meu primeiro salão.
Quando parei defronte e vi o letreiro “Studio de Beleza Kenys Carvalho” as lágrimas rolaram. Foi emocionante ver ali a concretização de um sonho do menino que veio das lavouras de café.
Isso foi em 2013.


Qual o diferencial do “Dr. do Cabelo”?
No mundo da beleza é tudo muito rápido, surgem produtos e técnicas para resultados diferentes todo mês. Ainda mais porque eu trabalho com o que há de melhor no mercado. Para eu conseguir acompanhar, tenho que me especializar o tempo todo. Eu sempre falo que é uma profissão maravilhosa e que eu amo de paixão, mas é preciso buscar sempre o que há de novo e se esforçar bastante.


E com o tempo, fui percebendo que precisava ter um espaço com um clima mais intimista. Muitas vezes nos tornamos íntimos dos clientes e com isso temos a oportunidade de conhecer melhor o estilo de cada um. Eu não queria que os meus clientes fossem uma cabeça a mais. Gosto que eles se sintam acolhidos, pois assim consigo identificar as suas reais necessidades. Eu queria este clima diferente para poder sugerir o que cada cliente deve fazer, gosto de ter esta conversa e ajuda-los.


Quando alguma mulher chega aqui e diz que que mudar o cabelo, eu sempre tento descobrir o que está acontecendo para ver se realmente é a ‘sede’ da mudança ou é algo hormonal. Então eu tento envolver o meu cliente neste ambiente bem íntimo.
Gosto que eles cheguem aqui e tenham a sensação de que estão na casa deles.
Aqui, sou eu, a cliente e o espelho.



Autor: GMI
Fonte:
tags: kenys, doutor, cabelo.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs