SEM DOR - Pare de sofrer nos primeiros dias da atividade física

Fitness

O que impede muita gente de dar o pontapé inicial em alguma atividade física é o medo de acordar cheia de dores no dia seguinte. Se este é seu caso, não há mais motivo para adiar o plano de colocar esse corpo em movimento.


SIGA AS DICAS PARA VOCÊ NÃO SOFRER NOS PRIMEIROS DIAS DE ATIVIDADE FÍSICA.


-Faça um check-up antes de iniciar as atividades físicas

Mesmo que você tenha escolhido algo simples, como fazer caminhadas na rua ou no parque todas as manhãs, é aconselhado passar por um clínico geral e fazer um check-up básico.


- Comece aos poucos

Você não precisa virar triatleta da noite para o dia. O segredo é ir com calma, acompanhar a evolução e a adaptação do corpo. Respeite o seu tempo.


- Nunca pule o alongamento

Reserve dez minutos para alongar os músculos do corpo antes e depois das atividades físicas. O alongamento previne lesões e alivia os espasmos musculares.


- Alimente-se bem

Ter mais disposição, ganhar músculos, perder peso, ganhar peso: qualquer que seja seu objetivo, é preciso consumir os nutrientes necessários para ter o que “queimar” durante as atividades físicas. Se o corpo estiver desprovido de energia alimentar, os músculos vão sofrer e você poderá passar muito mal, isso é um perigo. Consulte-se com uma nutricionista que indique uma dieta adequada para a carga de exercícios que você pretenda fazer e também para ajudar a alcançar os seus objetivos.


- Hidrate-se


Beber muita água é importante para evitar a desidratação, a fadiga muscular do dia seguinte e as temidas cãibras. Leve uma garrafinha de água com você e se hidrate por dentro o tempo todo, antes, durante e depois das atividades físicas.


- Mantenha a regularidade

A regularidade é indispensável para a adaptação muscular. Se no começo for puxado demais fazer caminhadas intensas todos os dias, intercale um dia de caminhada longa e ritmada com um dia de caminhada leve. Se tiver optado pela academia, faça um dia de aparelhos e um dia de aeróbico (esteira ou bicicleta, por exemplo). O importante é não parar

Autor: GMI
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tags: fitness, dicas, dor.
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