Camarão

Delícias do mar.

Segundo a OMS, o consumo dos pescados traz importantes benefícios à saúde. Por conterem menor teor de gorduras são fontes de aminoácidos essenciais na formação de proteínas e manutenção do corpo humano além de reduzirem o risco de doenças cardiovasculares.

Entre os pescados está o camarão, que

- Além de delicioso, o camarão tem propriedades no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina. A substância é eficaz na redução da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida das pessoas com artrose.

- Ótima fonte de ômega-3, a gordura que previne doenças cardiovasculares, hipertensão e câncer. Retarda o crescimento de tumores cancerígenos, e ajuda a evitar a doença de Alzheimer.

- É rico em vitaminas, como as do complexo B, que atuam no metabolismo; vitamina D e vitamina neurológicas.

- Cheio de minerais, como cálcio, iodo, potássio e zinco, para ajudar a manter o sistema imunológico sadio e auxiliar na recuperação de lesões.

- Camarão é uma excelente fonte de selênio que neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa de câncer e outras doenças degenerativas.

- É uma boa fonte de vitamina B12. Esta vitamina é importante para o funcionamento adequado do cérebro e essencial para a formação e maturação de células de sangue.

Você conhece as diferenças entre o Camarão Rosa e o Camarão Cinza?

Apesar de serem da mesma família, o Camarão Rosa e o Cinza possuem algumas diferenças notáveis. Por exemplo, enquanto o Rosa é carnudo, pode chegar a até 18 cm, o Cinza é pequeno, ideal para aperitivos. Normalmente, o Cinza é criado em cativeiro, mas também pode ser encontrado em águas do Nordeste do Brasil. O camarão-rosa é um dos camarões mais consumidos no país e seu diferencial maior se ele está sólido. Outra dica é que é melhor comprá-los já limpos, para economizar tempo e dinheiro.

Saiba como seu consumo pode ajudar a saúde Delícias do mar

Camarão

E, que previne o aparecimento de doenças neuro maior é seu sabor levemente adocicado. Pode chegar até 18cm de comprimento e sua carne é farta.

Como comprar: Tome cuidado na hora da compra. Ele deve estar congelado, o cheiro e o aspecto fresco e suave, com casca brilhante. Apalpe a embalagem para verificar se ele está sólido. Outra dica é que é melhor comprá- los já limpos, para economizar tempo e dinheiro.

Autor: GMI
Fonte:
tags: camarão, nordeste, pescados.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs