Pensou em Churrasco???

Mas ainda tem dúvida sobre a melhor carne?


Daí você compra a cerveja, prepara a churrasqueira, os tira-gosto, um pão de alho, mas… e a carne? No açougue as opções parecem infinitas e se depender do vendedor você acaba levando um boi inteiro para assar. E é nessa hora que você deve procurar um lugar que tenha alguém de confiança para orientá-lo na hora de comprar a carne certa.

Foi pensando nisso que o profissional Naylo Rocha de Souza, da Casa de Carne Campinho, indica quais as melhores carnes que podem transformar o seu churrasquinho em churrascão.

PICANHA

A primeira na lista de todos os churrascos, a picanha é apetitosa, suculenta e possui um sabor incomparável. Pode ser temperada só com sal grosso ou com outros condimentos, como pimenta do reino e alho em pasta.

COSTELA

Com um sabor indescritível, a costela, seja de porco ou de boi, é uma carne que sempre é destaque nos churrascos. Por possuir fibras grossas e compridas, seu tempo de cozimento é mais longo, aceitando desde temperos mais elaborados até o sal grosso puro e simples.

FRALDINHA

Uma das boas opções de carnes para churrascos, a fraldinha é uma carne de corte pequeno e fibras longas. Possui pouca concentração de gordura, sendo conhecida como uma opção leve e macia. A galera fitness agradece!

ALCATRA

A alcatra, quando comprada inteira, pode ser dividida em três partes: a picanha, a maminha e o miolo da alcatra que, como o próprio nome indica, fica bem no centro dessa carne.

Essa parte em especial é um carne para churrasco macia e tem bem menos gordura que a picanha, sendo uma opção saudável e igualmente saborosa.

CONTRA FILÉ

O contra filé também pode ser encontrado com o nome de lombo desossado ou filé curto, e geralmente é servido bem mal passado. Para os apreciadores da carne sangrando, essa é a pedida ideal, já que fica macio e com o sabor acentuado.

BISTECA

A bisteca, ou chuleta, é um corte retirado do contra filé, já mencionado acima. Por conta da capa de gordura, essa é uma opção de carne que se mantém muito macia e suculenta mesmo depois de assada.

Seus cortes geralmente são transversais ao músculo e osso, separando a carne em bifes. Pode ser preparada na frigideira, chapa, churrasqueira, forno e grelha.

Autor: Naylo Rocha de Souza
Fonte:
tags: casa de carne campinho, churrasco, melhor carne
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs