Medicamentos Manipulados - Seu animal merece esse cuidado

Veterinária



A manipulação de medicamentos é uma alternativa já bastante utilizada dentro da Medicina humana. Porém, nos últimos anos, a prática vem crescendo de forma intensa dentro da Medicina Veterinária. Hoje, é grande o número de pessoas que optam por manipular fórmulas receitadas a animais ao invés de adquirir produtos prontos comercializados pelo mercado de pet shops.

Uma das vantagens em se optar pela manipulação de medicamentos veterinários é o preço. Um medicamento manipulado chega a custar entre 20% e 30% menos do que um medicamento adquirido pronto. Isto porque os produtos são fabricados na dosagem exata receitada pelos veterinários, evitando desperdícios e também que os proprietários dos animais tenham que fracionar os remédios no momento de utilizá-los, o que pode resultar em erros.

Outro benefício é que grande parte dos medicamentos manipulados para animais são preparados no formato de biscoitos. Isto facilita a ingestão das fórmulas e evita que os donos tenham que obrigar os animais a engolir o remédio, o que geralmente é considerada uma tarefa bastante trabalhosa e, em alguns casos, sujeita a mordidas e arranhões.

É  possível preparar medicamentos para cães com sabor de carne, frango e bacon. Para gatos, o estabelecimento costuma utilizar sabores de peixe e frango tanto em biscoitos quanto em medicamentos em formato pastoso. Para animais silvestres, como papagaios, podem ser preparados, por exemplo, biscoitos com sabor de maçã. Para primatas, os preferidos costumam ser os que têm gosto de banana.

Além de medicamentos orais, também podem ser manipulados produtos de higiene – como xampus, condicionadores e hidratantes – que tenham fundo medicamentoso.


Altamente recomendados

Médicos veterinários que atuam em clínica de pequenos animais asseguram a utilização de medicamentos manipulados. Ele recomenda a manipulação principalmente de antibióticos, anti-inflamatórios e vitaminas.

A manipulação é indicada principalmente para medicamentos voltados a gatos, que possuem a língua áspera, são mais astuciosos e seletivos em relação ao que ingerem. Para grandes animais, a prática também costuma gerar bons resultados, especialmente substâncias para uso externo e medicamentos orais em forma de bisnaga e gel.

Quando precisar de algum medicamento para o seu animal, opte pelos manipulados!


Autor: GMI
Fonte:
tags: pets, manipulação, medicamentos.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs