COMO POTENCIALIZAR O RESULTADO DAS DIETAS CETOGÊNICAS

Saúde

A dieta cetogênica é uma das dietas que mais vem crescendo ultimamente pelo potencial em emagrecimento, performance esportiva e mental. As dietas cetogênicas são utilizadas desde o começo do século 20 para perda de peso e de gordura, no tratamento da síndrome metabólica, da obesidade e do diabetes, além de outras aplicações que vêm sendo pesquisadas.

A dieta cetogênica clássica é uma dieta rica em gorduras (entre 80-90% das calorias) e restrita em carboidratos e proteínas.

Esta composição de nutrientes induz a uma mudança metabólica, aumentando a oxidação de gordura e a produção dos corpos cetônicos pelo fígado (cetogênese), levando o organismo ao estado metabólico conhecido como cetose. Quando isso ocorre, os corpos cetônicos passam a ser usados como substrato alternativo para os tecidos extra-hepáticos. Dessa forma, no metabolismo cetogênico, nosso corpo utiliza tanto as gorduras provenientes da alimentação, quanto a gordura armazenada no tecido adiposo como fonte de energia.

As vantagens da utilização dos corpos cetônicos como substrato energético já estão descritas: fornece uma fonte de carbono oxidável para conservar reservas de glicose, reduz a proteólise, satisfazendo simultaneamente as demandas específicas de combustível, principalmente do cérebro e dos músculos.

Outras estratégias nutricionais também têm o potencial de modificar o metabolismo do organismo. Uma delas que vem ganhando popularidade é o jejum intermitente (JI), uma estratégia nutricional que envolve a restrição do consumo alimentar dentro de uma janela de tempo de acordo com cada protocolo.

O jejum intermitente também tem o intuito de promover a alteração da utilização de substratos energéticos, estimando que com a redução do glicogênio hepático induzido pelo jejum prolongado,

o organismo potencializaria outras vias de geração de energia incluindo oxidação de gorduras e cetogênese.

O tipo de dieta, a proporção e a fonte de nutrientes a serem utilizadas são variáveis e dependem da recomendação do nutricionista, necessidades, objetivos e individualidade de cada paciente. Portanto, uma alternativa para complementar a dieta, acelerar seus resultados e manter seus efeitos é a suplementação com beta-hidroxibutirato exógeno, como o GOTMBHB.

A administração de GOTMBHB é capaz de reproduzir os efeitos metabólicos dos corpos cetônicos isoladamente, além de potencializar os efeitos das dietas com restrição de carboidratos.

GOTMBHB age como substrato metabólico para a produção de energia para o organismo, como um acelerador de dietas, auxiliando no gerenciamento do peso, em melhor performance no exercício e na cognição, além favorecer o alcance da cetose em dietas com restrição de carboidratos.

Ao ser incorporado na suplementação, GOTMBHB vai proporcionar mais energia e também vai agir como um “sinal” para a regulação da mobilização de substratos energéticos para os tecidos. Dessa forma, GOTMBHB auxilia na preservação das reservas de glicose, na diminuição da degradação de proteínas e a promover a utilização de ácidos graxos livres como fonte preferencial para a oxidação e produção de energia nos tecidos, sendo um aliado importante no gerenciamento do peso.

GOTMBHB, sendo uma substância cetônica, também favorece outros mecanismos, como a promoção da saciedade por ação no hipotálamo, melhora das funções cognitivas e neuroprotetoras pela ação antioxidante no cérebro e aumento da performance física por promover uma energia mais duradoura através da oxidação de triglicerídeos intramusculares. Além disso, mesmo em uma dieta com carboidratos, onde a produção endógena de corpos cetônicos está inibida, GOTMBHB é absorvido e, portanto, utilizado pelo organismo promovendo seus benefícios.

Indicações:

- GOTMBHB é indicado para complementar e acelerar os efeitos das dietas restritivas, como suplemento energético para todos os tipos de dietas, para gerenciamento do peso, podendo ser associado ou não a outros ativos.

- Também pode ser utilizado para obter energia instantânea no pré treino para maior rendimento.

- GOTMBHB pode ser aplicado em forma de sachês, potes e cápsulas.


Autor: Cristiane Pizzamiglio Vieira CRF-MG 36267
Fonte:
tags: distas, cetogênicas, musgo.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs