PREVINA-SE! A VACINA ESTÁ A SEU ALCANCE

Saúde

A Doença

A infecção pelo HPV é a doença sexualmente transmissível mais comum atualmente. Esse grupo de vírus inclui mais de 100 tipos diferentes, dos quais mais de 30 são transmissíveis por via sexual, podendo causar lesões genitais tanto em mulheres como em homens.

Dos tipos que produzem infecções genitais, há dois grandes grupos. O grupo de alto risco abrange os tipos que podem levar a alterações citológicas, reconhecidas no exame de Papanicolau, e evoluir para câncer de colo de útero e de outras regiões do trato genital.

Já o grupo de baixo risco inclui as variantes que produzem alterações celulares discretas e verrugas genitais. Em geral, estas lesões não estão associadas à evolução maligna.


A Vacina

A vacina quadrivalente reduz o risco de infecção causada por quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Dois deles (6 e 11) estão relacionados a 90% das verrugas genitais.

Os outros dois (16 e 18) estão implicados como causa de 70% dos cânceres de colo de útero. Esta vacina, inicialmente recomendada somente para mulheres de 9

a 26 anos, foi recentemente liberada para indivíduos do sexo masculino na mesma faixa etária. A vacina bivalente é indicada para a prevenção de infecção causada pelos subtipos 16 e 18 e é aplicada somente em mulheres de 10 a 25 anos.

Essa vacina é de uso exclusivamente preventivo, não tendo nenhum papel no tratamento de lesões genitais ou na eliminação de infecções pelo HPV prévias.

Para a quadrivalente, o esquema vacinal é: a segunda dose deve ser aplicada dois meses após a primeira e a terceira, quatro meses após a segunda.


Contraindicação:

Gestantes e pessoas que apresentaram anafilaxia após receber uma dose da vacina ou a algum de seus componentes.

A vacina contra o HPV confere uma imunidade de praticamente 100% contra as evoluções malignas causadas pelos subtipos do vírus relacionados com o câncer feminino.

Ela está disponível na IMUNOBIO. Para mais informações, entre em contato com a gente.















Autor: Dr. Cláudio de Lelis Filgueiras de Souza Dermatologista CRM-MG 27390/RQE 16078
Fonte:
tags: hpv, vacina, previnir.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs