Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Alfenas

Especial Santa Casa de Alfenas.

O maior e mais bem equipado hospital do Sul de Minas.

Oficialmente inaugurado no dia 20 de maio de 2016, o grandioso Hospital Regional de Câncer de Alfenas, é hoje o maior centro de tratamento do câncer do Sul de Minas.

O prédio conta com seis andares, sendo o térreo para a radioterapia, o 1º andar para quimioterapia e hematologia e do 2º ao 6º andares, os 84 leitos equipados para internações, atendendo não só a população de Alfenas, mas dos 27 municípios que  formam a macrorregião de saúde. Foram investidos R$10 milhões de reais, recursos próprios do hospital, graças à competência e dinamismo da brilhante equipe guiada pelo provedor Dr. Edward Quirino dos Santos.

Alfenas que antes era “exportadora de pacientes”, agora é acolhedora.

Quem precisa do tratamento não mais terá que enfrentar longas viagens em busca desse tratamento.

Mesmo em meio a crise assola o segmento da saúde pública no Brasil, dado, principalmente ao desequilíbrio financeiro entre o custo dos procedimentos e o valor da remuneração do SUS, Sistema Único de Saúde, a Santa Casa de Alfenas, com uma gestão responsável e o envolvimento de todos, principalmente de lideranças em seu corpo clínico e entre seus colaboradores, nos últimos anos vem ampliando os seus atendimentos e sua estrutura física.


RADIOTERAPIA


O Setor de Radioterapia começou a funcionar em novembro de 2016, após a confirmação de 9 milhões por ano, pelo Ministério da Saúde, para o setor de oncologia. Valor que viabilizou manter os serviços de cirurgia, quimioterapia e radioterapia.
Foi uma grande conquista, que proporciona mais conforto e principalmente rapidez e agilidade no paciente que precisa iniciar o tratamento com radioterapia.
A radioterapia tem várias indicações, seja para o tratamento curativo, seja para tratamento paliativo, seja para tratamento de dor, ela é uma pedra angular no tratamento do câncer hoje.
O equipamento de radioterapia doado pelo Instituto Nacional do Câncer custou cerca de R$ 5 milhões. A capacidade de atendimento é de 75 pacientes por dia.


QUIMIOTERAPIA



Equipe multidisciplinar, atendimento humanizado e segurança do paciente. É com base nestas premissas que a Santa Casa de Alfenas desenvolveu o Hospital Regional do Câncer.

No local, estão disponíveis áreas individuais para quimioterapia com televisão e poltronas confortáveis, acomodando paciente e acompanhante, consultório e toda a infraestrutura do Hospital para apoio, desde o diagnóstico até o tratamento.

O Hospital Regional do Câncer da Santa Casa de Alfenas conta com 84 leitos de internação, unidade ambulatorial para quimioterapia com espaços confortáveis e privativos, consultórios farmácia de manipulação para medicamentos quimioterápicos e um espaço especialmente preparado para atendimento e orientação de pacientes e familiares. A unidade oferece, ainda, o Ambulatório de Dor e um Grupo de Cuidados Paliativos para garantir um tratamento completo e seguro.



CENTRO DE DOR E CUIDADOS INTEGRADOS-PLENUS


Encontrar uma saída para o sofrimento de pessoas com dores agudas ou crônicas: essa é a missão do Centro de Dor e Cuidados Integrados da Santa Casa Alfenas, que funciona dentro do Hospital Regional do Câncer de Alfenas sob o comando
do Diretor Clínico da Santa Casa, Dr. Carlos Marcelo de Barros.

Não há paralelo no estado de Minas Gerais com a estrutura e condições de tratamento do nosso Centro da Dor.







Autor: GMI
Fonte:
tags: hospital, santa , casa.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs