Veja os risco e benefícios de se tirar o glúten e a lactose da dieta

Com atrizes e fashionistas adeptas, a dieta que elimina a proteína e o nutriente encontrados em massas, queijos, cerveja e bolos promete secar, mas também pode trazer riscos. Confira os por quês?


Sem glúten e lactose. A dieta corta completamente o nutriente do cardápio, deixando a alimentação muito restritiva, mas que segundo as opiniões promete bons resultados. Isto porque o glúten está presente em bolos, pizzas e cervejas, que são ricos em calorias.

Já a lactose, que é o açúcar presente no leite, é um dos principais nutrientes dos doces e do queijo. Quem corta a lactose da dieta afirma que a sensação de inchaço abdominal diminui bastante. Além disso, há pessoas que têm intolerância a ela e, ao retirá-la da dieta, relatam uma melhora no funcionamento do intestino.

Mas especialistas recomendam que, as únicas pessoas que devem parar de comer grupos esse grupos alimentares são as comprovadamente intolerantes, e assim, quem precisa ou quer seguir a dieta, deve estar sob a supervisão de um profissional.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: saúde, dieta, cuidados