Implante de silicone nos seios

Entre os sonhos da maioria das mulheres que buscam a vaidade, está o implante de silicone nos seios. Apesar dos avanços e recentes técnicas, a cirurgia exige decisões na escolha da prótese de silicone e pede cuidados no pós-operatório.


Então confira as dúvidas mais frequentes e as melhores indicações se você realmente deseja entrar na faca:

O QUE É PRECISO SABER ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO?

A cirurgia para implante de silicone nos seios, também conhecida como mamoplastia de aumento, tem como objetivo aumentar o volume das mamas e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria para os seios por meio da prótese de silicone.

INDICAÇÃO

A cirurgia é indicada para pacientes que desejam aumentar o tamanho das mamas, seja por problemas assimétricos, comprometimento da sustentação e firmeza.

PRÉ-REQUISITOS ANTES DA OPERAÇÃO

Não existe uma idade mínima para a cirurgia, porém, em uma paciente jovem, o desenvolvimento das mamas deve estar completo. Também é necessário realizar exames (hemograma, teste de coagulação, entre outros) para checar as condições do corpo.

A escolha da prótese deve ser feita junto com o médico cirurgião. Existem silicones com materiais texturizados, lisos, etc. O tamanho também é subjetivo e deve ser avaliado de acordo com o perfil e altura.

Entre as dúvidas mais pertinentes fica a disposição da localização do silicone. Se a opção do cirurgião for por baixo da glândula, a prótese é colocada entre o tecido mamário e o músculo peitoral. Isso facilita a cirurgia e causa menos dor para a paciente depois da operação. Já a opção por baixo do músculo, trata-se de uma técnica mais sofisticada, pois o cirurgião plástico vai precisar chegar até o músculo para alojar a prótese. Como fica instalado de forma mais profunda, o resultado é mais natural, principalmente para mulheres magrinhas.

Outro ponto importante a ser tratado com seu médico é o local por onde será implantado o silicone e, portanto, ficará a cicatriz. Entre as opções estão por baixo da mama, na aréola e na axila.

CUIDADOS PÓS-CIRURGIA

Na hora de colocar silicone existe o entusiasmo, mas em contrapartida, o pós-operatório exige calma e paciência para garantir um bom resultado.

O tempo de recuperação dependerá da técnica utilizada pelo médico e das reações fisiológicas do organismo. Especialistas indicam repouso nos primeiros três dias. Após isso, deve seguir orientações médicas para não ocorrer danos na prótese.

Autor: Dr. Hudson de Almeida CRM-MG 30.592
Fonte:
tags: implante, silicone, saúde
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs