Musculação na terceira idade

Quem disse que idoso não pode fazer atividade física está muito enganado. Até pouco tempo, a musculação era vista apenas como objeto de aquisição de um corpo sarado, musculoso e ostentado pelos jovens.


Mas, os conceitos mudaram e os benefícios da prática dessa atividade vão além das questões estéticas. Para a terceira idade, melhora a qualidade de vida e diminui as perdas funcionais no decorrer do processo de envelhecimento.

Diante disso, atenua a perda de força e potência, a perda de massa muscular e massa óssea. Outras vantagens em benefícios dos ‘novos’ idosos é que aumenta a agilidade para realizar tarefas no cotidiano, melhora a flexibilidade do corpo, evitando o acometimento de lesões, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares e problemas respiratórios.

Por isso, saiba algumas práticas em benefício da saúde na terceira idade:

– Aumenta a força e a flexibilidade, o que reduz a vulnerabilidade do idoso a quedas;

– Aumenta a densidade óssea, o que ajuda a evitar o acometimento de osteoporose, uma doença caracterizada pela baixa fabricação de material ósseo novo suficiente, o que acaba deixando os ossos frágeis e mais suscetíveis às fraturas.

– Diminui dores articulares que afetam locais como coluna, ombros e joelhos.

– Melhora a postura corporal.

– Reduz os sintomas de doenças crônicas, bem como de sintomas de depressão, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e distúrbios do sono porque eleva os níveis de serotonina no corpo.

– Melhora a autoestima e aumenta a autoconfiança no dia a dia.

Precisa de mais algum motivo para começar já a malhar?

Autor: Dr. Ermelindo Matinatti CRM-MG 29.641
Fonte:
tags: musculação, terceira, idade
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs