Bolsa pesada... É prejudicial para a coluna

No corre-corre do cotidiano fica cada vez mais comum carregar diversos acessórios na bolsa para facilitar a nossa vida. Esse hábito, comum principalmente entre as mulheres, pode até ser prático, mas tem causado peso extra no ombro e coluna, causando graves consequências para saúde.


Bolsas com excesso de peso podem causar problemas como dores no ombro, escoliose e desvios na postura. Os primeiros sintomas são as fisgadas incômodas até danos mais graves.

A escolha do modelo da bolsa também é fundamental. Opte por bolsas que distribuam o peso pelo corpo, por exemplo, as mochilas. Há modelos modernos que vão deixar o look despojado. Especialistas ressaltam que os piores modelos são as de um braço só ou tiracolo, que acumulam peso em um só ombro.

Aprenda a evitar as dores!

• Leve somente o necessário na bolsa. Os médicos aconselham a carregar apenas 10% do seu peso corporal. Assim, se você pesa 60 kg, o acessório não pode pesar mais que 6 kg.

• Procure não se estressar. A tensão contrai os músculos que podem comprimir os discos vertebrais, comprometendo a coluna. Relaxe.

• Se você trabalha sentada, o ideal é sentar com o bumbum todo apoiado no assento, manter a coluna ereta e encostada na cadeira. Os pés devem estar apoiados no chão.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: saúde, bolsa, peso
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs