Emagrecer faz parte dos seus planos para 2017?

Se sim, para estimular e auxiliar quem quer emagrecer uns quilinhos nesse ano que se inicia, separamos dicas infalíveis para você:


CONTEMPLE SUA DECISÃO

Se você traçou a meta de emagrecer, o primeiro passo é contemplar essa decisão, pois propor uma mudança de hábitos desse porte já é muito importante. Há quem queira eliminar alguns quilinhos e deixe esse plano só no pensamento. Portanto, ao propor mudanças e traçar metas para tirá-las do papel, você já estará um pouco mais próximo do seu objetivo.

PROCURE AJUDA PROFISSIONAL

Ao procurar um nutricionista, você receberá as orientações necessárias para alcançar a mudança de estilo de vida mais facilmente. Esses profissionais também dão orientações específicas, já que cada um tem um organismo diferente, e esse atendimento personalizado garante mais sucesso na hora de emagrecer.

TRACE METAS REAIS

Ao contar com a ajuda de um profissional, você poderá traçar metas reais que, ao serem alcançadas, dão um estímulo no processo de emagrecimento. Mas não fique focado só no peso, deixe a balança de lado e foque em outras métricas, como quantidade de gordura perdida ou massa magra obtida. Como o músculo é feito de água, ele pesa mais do que a gordura.

ORGANIZE-SE

É importante ir ao supermercado já tendo em mente o que você irá comer naquela semana. Esse tipo de organização irá te ajudar a não chegar em casa cansado e apelar para um

disk-pizza.

NÃO CAIA EM TENTAÇÕES

Fuja das tentações que alguns eventos sociais proporcionam, como um aniversário em uma churrascaria. Frequentar esse tipo de espaço, repleto de comidas calóricas e bebidas alcoólicas, é uma forma de auto sabotagem. Portanto, evite situações sociais, pelo menos no início.

BEBA, PELO MENOS, DOIS LITROS DE ÁGUA POR DIA

Apesar de não ser bem-vinda durante a refeição, a água é essencial para manter nossas funções fisiológicas e também é importante no processo de emagrecimento. Como cerca de 60% do nosso corpo é composto pelo líquido, a indicação de, ao menos, dois litros por dia garante uma boa hidratação, principalmente nos dias mais quentes. Quem não é muito fã de água, pode apostar na água de coco, rica em sais minerais, ou nas águas aromatizadas, que dão um gostinho especial na bebida. Vale colocar folha de hortelã, rodelas de laranja ou limão, fatias de abacaxi e paus de canela para deixar a bebida mais saborosa.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: emagrecer, saúde, planos
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