Está com mau hálito? Saiba como prevenir

Está com ‘bafo’? Se sim, saiba que seu organismo apresenta sintomas por estar em desequilíbrio, e, portanto deve ser identificado e tratado. E se você pensa que este sintoma vem do estômago está muito enganado.


O mau hálito ou halitose é originado na região bucal, mais especificamente na língua. Geralmente ocorre por falta ou higiene bucal incompleta, provocando acúmulo de alimentos, chamado de saburra. Essa massa vira alimento das bactérias causadoras do mau hálito, que liberam o mau hálito. Entre outras causas da halitose também estão às doenças periodontais que devem ser tratadas por um profissional da área.

POR QUE O CHEIRO É PIOR PELA MANHÃ?

Durante a noite a produção da saliva é reduzida e, com isso, há a multiplicação de bactérias liberando gases que provocam o mau cheiro. Beber água e ter uma boa escovação dos dentes ajuda a reduzir os sintomas.

O QUE PODE PROVOCAR A HALITOSE?

Alguns alimentos como alho e cebola pode causar o mau hálito. Mas alimentos ricos em proteínas e açúcares são grandes vilões. Cafés e bebidas alcoólicas provocam ressecamento bucal e acabam por ajudar no odor. E nem precisa falar que o cigarro compromete a produção salivar, aumentando as chances de doenças periodontais.

O QUE FAZER PARA ACABAR COM MAU HÁLITO?

• Boa higiene bucal;

• Manter a boca sempre hidratada;

• Evitar alimentos e bebidas que aumentem o ressecamento;

• Se os sintomas persistirem procurar um cirurgião-dentista.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: mau, hálito, saúde
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs