O que acontece quando dormimos pouco.

Você dorme menos de oito horas por dia? Se a resposta for afirmativa saiba que a sua saúde está em risco e as consequências podem surgir em longo prazo. De acordo com os especialistas, ter uma boa noite de sono é fundamental para adoecer menos, além de ser necessário para que o corpo inicie determinadas atividades.

Aumento do apetite

Dormir pouco está associado ao aumento do índice de massa corporal (IMC). Não dormir o tempo suficiente faz diminuir os níveis de leptina (redutora do apetite), e aumentar os níveis de grelina (estimulante do apetite). Devido a esse efeito, a privação do sono está relacionada com o risco de sofrer de obesidade.

Menor gasto de energia

Quem não consegue conciliar o seu sono de forma adequada têm menos probabilidades de ser fisicamente ativo, o que resulta em um menor gasto energético e, por isso, em uma maior acumulação de calorias.

Sistema imunológico frágil

Não dormir o suficiente altera nossa saúde. Por isso, ter um bom sono é fundamental para adoecer menos em geral. Ao dormir pouco temos mais riscos de desenvolver doenças infecciosas, já que nossa imunidade diminui.

Estresse

As consequências sobre o estado de humor são imediatas e quase sempre se manifestam com emoções de irritabilidade, estresse, ansiedade ou depressão.

Dores

Dormir menos de 8 horas por dia aumenta o risco de sofrer de dores musculares e de fortes dores de cabeça durante o dia.

Envelhecimento

A insônia é uma das principais causas de envelhecimento prematuro da pele. Durante o sono, o organismo incrementa os níveis do hormônio responsável pela elasticidade da pele e que tem um papel importante na prevenção das rugas. Além disso, um bom descanso contribui para a regeneração celular e diminui o impacto dos radicais livres sobre os tecidos da pele.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: sono, efeitos, fundamental
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs