Como se alimentar no outono

SAIBA COMO É POSSÍVEL SE PREVENIR CONTRA OS RESFRIADOS E A DESIDRATAÇÃO DURANTE A ESTAÇÃO MAIS SECA DO ANO


O outono chegou e, com ele, os dias se tornam de clima ameno e à noite dá aquele friozinho. Com a mudança da estação, entra uma nova safra de verduras, legumes e frutas - aliás, a estação é considerada a das frutas, devido à grande variedade encontrada nesta época, durante os meses de março a junho.

É quando as pessoas com doenças crônicas, como asma, bronquite e que possuem problemas respiratórios precisam ter um acompanhamento médico mais frequente, além também do surgimento constante de resfriados e gripes.

Por isso, é preciso ter uma alimentação diferenciada e capaz de suprir as necessidades que o corpo precisa durante esse período.

É preciso incluir na dieta algumas vitaminas e sais minerais. clima seco pede que comamos frutas frescas, verduras em demasiado, além de legumes cozidos no vapor.

É imprescindível também consumir frutas com vitamina C para a prevenção de possíveis resfriados.

É recomendável tomar pelo menos, um copo de suco de laranja ao acordar e outro ao deitar. A laranja possui vitaminas para evitar que o corpo esteja suscetível a gripes.

ENTRE AS FRUTAS TÍPICAS DESSA ESTAÇÃO, DESTACAMOS:

Goiaba

A cor avermelhada da goiaba denuncia seu alto teor de licopeno, nutriente que muitos acreditam existir apenas no tomate. Pertencente à família dos carotenoides, a substância tem alto poder antioxidante, sendo destaque quando se fala em prevenção do câncer de próstata. Prefi ra comer a fruta com a casca, que contém pectina, fi bra que promove a saciedade, diminuindo os picos de insulina no sangue, uma vez que ela faz com que a glicose seja absorvida mais lentamente. A vitamina que ganha destaque, neste caso, é a vitamina C.

Tangerina

A vitamina C, que previne e atenua os sintomas da gripe e do resfriado, além de combater o estresse, é o principal destaque da tangerina. Não dispense o bagaço, que é excelente fonte de fi bras. A cor alaranjada da fruta mostra ainda que ela oferece o precursor da vitamina A, o caroteno.

Maracujá

Além de ser fonte de vitamina C, o maracujá apresenta grande quantidade de fibras em sua casca. O problema é que ela geralmente é desprezada no consumo in natura ou como suco. Para aproveitá-la, higienize a fruta, separe a casca até que ela fique bem seca e depois moê-la. Os pedacinhos podem ser usados nas refeições para aumentar a saciedade. Neste sentido, o poder da fruta é tão grande que alguns lugares fornecem a farinha de maracujá pronta. Vale acrescentar ainda que substâncias presentes na fruta promovem efeito calmante no consumidor.

E por serem comuns em nossa região, são encontradas nas feiras com bons preços e fresquinhas. Aproveite.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: alimentação, outono, prevenção
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs