OS BENEFÍCIOS DO SILÍCIO ORGÂNICO

OLIGOELEMENTO


O silício orgânico é um oligoelemento que desempenha um papel essencial na saúde humana. Tem como função regular o metabolismo de vários tecidos, particularmente dos ossos, das cartilagens e no tecido conjuntivo. Uma de suas principais funções é na regeneração das células da pele, estimulando a síntese das fibras de sustentação (colágeno, elastina e fibroblastos), mantendo assim a firmeza da pele.

A deficiência de silício no organismo humano pode causar numerosas doenças degenerativas, incluindo o mal de Alzheimer e os processos de envelhecimento dos tecidos.

Diversas publicações mostram que a diminuição das concentrações de silício orgânico está vinculada com o envelhecimento dos tecidos, com diminuição notável da elasticidade da pele e das paredes arteriais.

Com o processo natural de envelhecimento, que geralmente se inicia por volta dos 25 anos, o corpo da mulher pode perder naturalmente até 80% deste importante rejuvenescedor natural. A falta de silício no organismo deixa a pele mais fina e mais frágil, daí a importância de repor o componente.

A reposição de silício pode ser feita por meio de cremes ou pela ingestão de cápsulas de silício por via oral, opção mais indicada por permitir uma absorção mais rápida e eficaz. O tratamento com as cápsulas de silício age diretamente nas células dos tecidos alterando os níveis do silício no corpo todo e não apenas em um local específico, como no caso dos cremes rejuvenescedores de uso externo.

Estabilizar os níveis silício no organismo pode amenizar os prejuízos em mais da metade e recuperar até 40% da firmeza da pele, que também fica mais luminosa e tem marcas de expressão, manchas e acne suavizadas.

Os benefícios do silício orgânico também podem ser percebidos na melhora da resistência das unhas e nos cabelos, que ficam mais fortes e brilhantes.


Outros benefícios comprovados pelo uso do silício orgânico:

- Efeito lifting oral

- Alta hidratação cutânea

- Fortalecedor de unhas

- Cabelos mais resistentes e espessos

- Aumento da síntese de colágeno e elastina

- Manutenção da elasticidade das paredes de vasos sanguíneos e do miocárdio

- Potencializa a fixação de cálcio no tecido ósseo

Estima-se que um tratamento de três meses seja possível perceber os resultados da reposição de silício orgânico. Porém, por se tratar de um nutricosmético o uso das cápsulas de silício orgânico deve ser recomendado e orientado por um profissional da saúde habilitado a prescrever, já que a quantidade e a frequência da utilização variam de pessoa para pessoa.

Autor: Cristiane Pizzamiglio vieira - Farmacêutica/CRF-MG 36267
Fonte:
tags: silício orgânico, saúde, oligoelemento.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs