ANESTESIA SEM AGULHA

A NOVA REALIDADE DOS CONSULTÓRIOS ODONTOLÓGICOS

Os tratamentos odontológicos evoluíram muito nas últimas décadas, porém a temida anestesia continua sendo a vilã dos consultórios.

A boa notícia é que é possível utilizar uma nova forma de prevenção da dor: a anestesia sem agulha.

O que até pouco tempo, era por meio de pomadas (com eficácia reduzida e superficial) ou com o auxílio da agulha, hoje está ficando para trás.

Segura e eficaz, ela é oferecida em diversos consultórios e clínicas odontológicas com inúmeras vantagens para os pacientes.

Conheça essa novidade:

Para ajudar os pacientes que possuem medo de dentista ou de agulhas, ansiosos ou com restrições à anestesia convencional,

a anestesia sem agulha é uma opção extremamente eficaz e segura.

A substância anestésica é injetada na pele por pressão, sem o uso de agulhas, em um micro orifício de 0,17mm (para fins de comparação, a anestesia tradicional utiliza um orifício de 0,39mm). O jato do anestésico é pulverizado de forma uniforme no tecido, dispersando a substância na região e evitando danos aos vasos sanguíneos e fibras.

A anestesia sem agulha pode ser utilizada em pessoas de qualquer idade, mas é especialmente indicada para crianças e pacientes com fobia ou medo de dentista, reduzindo o estresse associado ao tratamento.

Benefícios:

A anestesia sem agulha possui diversos benefícios em comparação ao procedimento convencional. Além de ser um procedimento praticamente indolor, as vantagens são:

- A difusão e absorção do anestésico é mais rápida;

- O bloqueio da dor é mais efi ciente;

- A dormência do tecido tem duração menor, sendo especialmente indicada para procedimentos mais rápidos;

- A dose de anestésico utilizada é menor, oferecendo o efeito desejado com mais segurança;

- A técnica é minimamente invasiva, com tecnologia aprovada pela Anvisa;

- Previne complicações do uso incorreto da anestesia com agulha (como infecções bacterianas).

A anestesia sem agulhas já está disponível para uso em tratamentos odontológicos em todo o país, porém sua utilização depende da avaliação do dentista responsável e de exames clínicos ou radiológicos associados ao tratamento.


Autor: GMI
Fonte:
tags: sem agulha, odontologia, novidade.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs