PARAR DE TOMAR ANTIDEPRESSIVO DE REPENTE: ERRADO E PERIGOSO!

Saúde

Cuidado, somente seu médico pode criar um plano de ação que ajude seu corpo a se adaptar lentamente a ficar sem o remédio.

Você está se sentindo melhor e acha que está pronto para parar de tomar seu antidepressivo? Pode parecer que você não precisa mais da medicação, mas, na maioria dos casos, está contribuindo para piorar seus problemas. É importante que você fi que com o tratamento prescrito pelo seu médico.

Se você acha que está pronto para parar de tomar um antidepressivo, peça ao seu médico para criar um plano de ação que ajude seu corpo a se adaptar lentamente a ficar sem o remédio.


EFEITOS COLATERAIS

Parar de tomar antidepressivos de uma hora para a outra pode causar sintomas de abstinência. Parar o seu medicamento também pode piorar a sua depressão. Alguns dos sintomas colaterais de parar o antidepressivo sem o desmame apropriado acompanhado pelo médico são:


VOCÊ FICA DOENTE

A síndrome de descontinuação de antidepressivos, também chamada de abstinência antidepressiva, ocorre quando uma pessoa interrompe abruptamente a medicação antidepressiva. Muitas pessoas que experimentam a abstinência de antidepressivos sentem que tem gripe ou um problema de estômago. Eles também podem experimentar pensamentos ou alucinações perturbadoras.


VOCÊ RETROCEDE NO SEU TRATAMENTO

A interrupção da medicação pode retroceder o seu plano de tratamento, aumentando o tempo necessário para se sentir melhor ou pode realmente fazer seus sintomas piorarem.


VOCÊ CONTEMPLA O SUICÍDIO

Não ser devidamente tratado pode aumentar seu risco de pensamentos suicidas. Também aumenta o risco de você agir sobre esses pensamentos. O problema de saúde mais comum relacionado ao suicídio é a depressão, e a abstinência do antidepressivo pode agravar o problema.


OUTROS SINTOMAS PIORAM

Parar um antidepressivo pode piorar outros sintomas associados à sua depressão, como dores de cabeça, dores ou insônia. Além disso, a depressão não tratada pode tornar mais difícil para você gerenciar outros problemas de saúde.


Cuidado, não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Isso é perigoso e acarreta danos ainda piores à sua saúde.



Autor: GMI
Fonte:
tags: saúde, antidepressivo, depressão.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs