O POLÊMICO AEJ

AERÓBICO EM JEJUM

O aeróbico em jejum é um tipo de exercício que é sempre feito pela manhã, logo após acordar, quando o corpo está em jejum. São cerca de 30 a 60 minutos de exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta e esteira.

E no mundo dos exercícios, é um dos pontos mais polêmicos, pois muitos se perguntam se é realmente eficaz para emagrecer ou não. Então vamos lá, conhecer os pontos positivos e negativos:


Pontos positivos

Muitos defensores do aeróbico em jejum dizem que ajuda a queimar gordura com mais facilidade. Quando você come e depois faz exercícios, seus níveis de insulina estão altos, ou seja, dificulta a queima de gordura. O argumento usado a favor dessa prática é que, como o corpo está em jejum, com menos glicose para queimar como energia do que se tivesse acabado de comer, o organismo acaba usando a gordura para queimar. Então, a queima de gordura é mais eficiente. O maior benefício é a queima mais rápida de gordura. Não havendo nenhum substrato energético dentro do corpo, o que vai funcionar como combustível para realizar o movimento aeróbio é a própria gordura.

Essa prática não apresenta riscos, a menos que o indivíduo tenha algum tipo de cardiopatia ou problema de pressão arterial.


Pontos negativos
A maioria dos educadores físicos e dos nutricionistas é extremamente contra esse tipo de exercício. Segundo eles, quando corremos alimentados, demoramos 45 minutos para começar a queimar a gordura. As pessoas que correm em jejum 
procuram cortar caminho e diminuir esse tempo. Assim, quando começam a correr, já começam a queimar a gordura, sem que precisem ‘esperar’ os 45 minutos. Mas isso pode causar vários problemas.

-Você pode ?car sem energia
A pessoa que corre em jejum não consegue manter a mesma qualidade de movimento daquela que corre quando está alimentada, pois não vai ter forças para isso.

-Não queima mais gordura do que alimentado
O aeróbio em jejum funciona para emagrecer, pois qualquer exercício aeróbio ou restrição calórica funciona para o emagrecimento. Em jejum o exercício queima mais gordura, mas só um pouco mais, ou seja, não faz muita diferença. 

- O AEJ não está interessado em ganho de performance, como um atleta. Mas, quando diminuímos nosso desempenho, não conseguimos manter o mesmo rendimento, conseguimos correr menos e nos cansamos com mais facilidade. Portanto, isso vai atrapalhar os resultados durante o treino, como ganho de músculo, perda de gordura e de peso.
















Autor: GMI
Fonte:
tags: jejum, aeróbico, polêmico.
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