Colágeno hidrolisado

Especial Saúde

O produto do século contra o envelhecimento

Cerca de 25 a 30% de toda proteína no corpo humano é colágeno. É uma macromolécula e é o principal constituinte da pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. Sua principal função é dar sustentação às células mantendo-as unidas.


O que é Colágeno Hidrolisado?




Para que serve o colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado serve para suprir a deficiência de colágeno no organismo, fato que ocorre após os trinta anos de idade e provoca o surgimento de rugas, linhas de expressão, estrias, flacidez, unhas fracas, fi os de cabelo muito fi nos, entre outros. Esse suplemento é utilizado também para ajudar no emagrecimento.

O consumo do colágeno hidrolisado promove inúmeros benefícios para o corpo, ele é capaz de regenerar os tecidos da pele e fornecer a quantidade ideal de colágeno diariamente, o que resulta na melhora da aparência e no rejuvenescimento. Por sua ação acontecer de dentro para fora, ele é considerado ainda mais eficaz do que os cremes antirrugas.


Efeitos do colágeno hidrolisado

A carne é um dos alimentos que mais contém proteínas em sua composição, o colágeno hidrolisado tem efeito três vezes mais potente para fornecer colágeno ao organismo do que esse tipo de alimento. Mas vale ressaltar que o suplemento não exclui a necessidade de uma alimentação saudável, consumir carnes, legumes, verduras e frutas estimula e prolonga o efeito do colágeno no corpo.

Um dos efeitos secundários do colágeno hidrolisado, é o emagrecimento. Após ser consumida, a proteína garante sensação de saciedade e torna mais fácil o controle da quantidade de comida a ser ingerida e do impulso por doces logo após as refeições. Se conciliada a exercícios físicos, os resultados são ainda mais animadores. O colágeno hidrolisado é vendido em pó e em cápsulas em qualquer farmácia de manipulação.

A versão em cápsulas é indicada para quem ainda não necessita repor tanto colágeno, ou seja, pessoas com idade entre 30 e 40 anos. Já a versão em pó, é útil para quem necessita consumir a quantidade máxima de colágeno indicada pelos médicos, que é de 10 gramas ao dia, o que geralmente só acontece após os 40 anos de idade.


Lembrando que toda suplementação deve ser feita com acompanhamento do médico. 

Autor: GMI
Fonte:
tags: colágeno, hidrolisado, saúde.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs