Bodas de Ouro José Antônio Leite e Regina Maura

Sociedade

Meio século dividindo alegrias, conquistas e construindo com muito trabalho e suor uma história digna de ser comemorada.

Sob a benção de Deus, o casal José Antônio Leite e Regina Maura comemorou, no dia 15 de fevereiro de 2019, 50 anos de união.

“.... nós nascemos em uma época em que, quando algo quebrava, éramos ensinados a consertar e a não jogar fora.”                
                                                                                                                                                                     José Antônio Leite


A bela história de amor começou nos idos de 1963, durante um tradicional baile que acontecia no Clube XV de Novembro, o “Baile de Inverno”, quando o jovem professor José Antônio Leite conheceu a bela e tímida Regina Maura.

Ele, que nessa época já lecionava no Colégio Estadual (integrando o 1º Corpo Docente), viu na jovem Regina sua futura esposa. Ambos vindos de famílias com valores e simplicidade ímpares.

Em 1964, Leite se formava no curso de Farmácia pela EFOA-Escola de Farmácia de Odontologia de Alfenas e já no próximo ano, em 1965, começava sua carreira docente na instituição.

Foram sete anos de namoro, ambos lutando arduamente, pois nessa época a jovem Regina, que havia perdido muito cedo o pai, era, ao lado das irmãs, arrimo de família. Trabalhavam duro para o sustento da casa. Por outro lado, o recém formado José Antônio, cheio de garra, conseguiu uma vaga de professor na renomada instituição Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas, vindo a ser efetivar em 1977.


O casamento

Em 1968 a sua família transferiu-se de Carmo do Rio Claro para Alfenas, pois o Lago de Furnas cobriu as suas terras quase por inteiro com uma indenização irrisória.
A seguir veio à luta para conseguir a casa própria, o que se concretizou com um financiamento pago em 10 anos.
Conhecer cedo a responsabilidade e algumas durezas da vida, como as privações e o trabalho, segundo eles, fizeram o relacionamento ter bases sólidas e render frutos.


A chegada dos filhos

O casal teve seu primeiro filho, Sérgio Murilo Leite, que hoje reside em Amparo-SP, funcionário da empresa IBM. Depois, veio Silvio José Leite, hoje administrador de empresas no Instituto Marcelo Pedreira, em Alfenas; em seguida, nasceu Saulo Moreira Leite, advogado atuante em Alfenas. A caçula veio em 1975, uma linda menina chamada Simone, que se formou em Direito, hoje funcionária da prefeitura municipal e reside também em Alfenas.


E 50 anos se passaram...

Hoje, esse casal vive a felicidade de comemorar Bodas de Ouro, um momento único, com muito a relembrar e a agradecer a Deus.
Uma trajetória marcada por superações, uma luta compartilhada durante anos e fortalecido nas alegrias e desafios do dia a dia
que inspira os que com vocês viveram essa emoção.

Cinquenta anos depois, José Antônio e Regina Maura continuam dando lição do que é companheirismo, amor, respeito, carinho… uma inspiração e um exemplo para todos nós.


                                                                     Parabéns pelas Bodas de Ouro.



Autor: GMI
Fonte:
tags: jose antonio, regina, bodas.
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs