Destino de Carnaval

Confira opções para festejar, descansar, ir solteiro, acompanhado ou em família. Tem para todos os gostos.


BONITO (MS)

Quem quer sossego e um contato único com a natureza encontrará o que procura em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Apesar de esse ser o nome mais conhecido, as redondezas do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Boquena, que inclui também os municípios de Jardim, Bodoquena e Guia Lopes da Laguna, guardam várias opções de passeios de ecoturismo. A região é bem procurada nesta época, mas a paz não sai prejudicada.

GRAMADO E CANELA (RS)

Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, são refúgio de quem não gosta do Carnaval. Entre as principais atrações estão os parques e museus, além da gastronomia de alta qualidade e a arquitetura bávara, que dá a impressão de estar na Europa sem sair do Brasil. O ideal é procurar pequenas cidades, lugares onde a folia até existe, mas não é a única atração do período.

FOZ DO IGUAÇU (PR)

Foz do Iguaçu, no Paraná, é um dos destinos turísticos mais família do país. Não são só as cataratas que fazem de lá um lugar bom para crianças, já que há também o Parque das Aves. Outra vantagem de ir para o destino é a possibilidade de pisar em três países em uma mesma viagem, já que faz fronteira com Argentina e Paraguai.

CALDAS NOVAS E RIO QUENTE (GO)

Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, são outras cidades que oferecem diversão para a família toda, sem precisar entrar na folia. As duas cidades fazem parte de uma região de águas termais cuja temperatura varia de 30 graus a 57 graus Celsius, onde há vários hotéis, clubes e resorts com piscinas térmicas, e toboáguas. Fora d’água, ainda dá para fazer trilhas no Parque Estadual da Serra de Caldas.

PARATY (RJ)

A cidade histórica de Paraty é um destino que pode agradar diversos perfi s, desde o casal e a família que querem sossego até aqueles que gostam do tradicional carnaval de rua. Durante o dia, o centro histórico costuma ser lugar para brincadeiras e atividades para as crianças. À noite, os blocos carnavalescos tomam conta do lugar. Para quem quer mais descanso, o melhor é se hospedar fora da área central, e realizar passeios alternativos, como as trilhas, cachoeiras, escuna e praias próximas, como Trindade, a 16 quilômetros de Paraty. Pronto, as dicas estão aí, basta fazer as malhas e cair na estrada.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: destino, carnaval, turismo
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs