Amplie seus espaços

Tetos baixos, ambientes pequenos, paredes escuras e corredores apertados. Se sua casa não é exatamente como você sonhou, saiba que é possível melhorar com algumas dicas práticas de decoração, fazendo com que espaços pequenos pareçam maiores:



Piso


O melhor é optar por pisos maiores e de cores claras, procurando padronizá-los entre os ambientes comuns, como sala e cozinha integrados. Isso proporcionará uma continuidade aos espaços. Variar muito o tipo de piso nesses casos pode acabar fragmentando os ambientes.

Contraste


O ideal são móveis em cores que não contrastem muito com as paredes, pois não delimitam os espaços, dando a sensação de continuidade e amplitude. Outro ponto importante é o tamanho dos móveis. Não exagere para que seu pequeno espaço não se torne ainda menor.

Evite dividir


Ambientes fluidos, sem muitas divisões, proporcionam continuidade, conferindo a impressão de aumento. Se for preciso derrubar uma parede, não hesite.

Luminosidade


A iluminação é essencial para a sensação de um ambiente maior. É sempre bom pensar em pontos de luz estratégicos, como spots e luminárias.

Janelas e cortinas


Dê uma atenção especial para as janelas, utilizando cortinas com tecidos leves e claros, permitindo que a iluminação natural contemple o ambiente como um todo.

Pé-direito


A altura do chão ao teto, chamada de pé-direito, não deve ser baixa. Caso isso ocorra, o ideal é não rebaixar o teto ainda mais com gesso, mas utilizar molduras, que além de elegantes têm um custo baixo e de fácil colocação.

Utilização vertical


Os móveis planejados com portas de correr, ou os mobiliários modulares, podem ser uma boa saída, pois priorizam a utilização vertical dos cômodos, com a ajuda de prateleiras, cantoneiras e estantes que organizam os ambientes.

Flexibilidade


Ambientes e móveis flexíveis podem ser uma ótima opção. Por exemplo, uma sala pode se transformar em um escritório com pequenas mudanças e os móveis podem ser planejados para cumprir várias funções.

Espelhos


A utilização de espelhos também é uma ótima alternativa para ampliar os espaços, pois garantem a sensação de que o ambiente se estende.

Cores


Escolher o tom certo é fundamental. Faça a opção por paredes claras, que dão a impressão de amplitude e refletem a luminosidade. Cores frias funcionam bem: branco, off-white, bege ou até variações pastéis de verde, rosa e azul. Esta cartela vale para a tinta e também para o piso. E lembre-se, o branco valoriza a luz natural que entra pela porta-janela.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: ampliação, espaços, arquitetura
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs