Iluminação produtiva

Você sabia que a iluminação no seu ambiente de trabalho, pode alterar seu rendimento?


Fatores tais como a iluminação, às vezes passam despercebidas no nosso dia a dia, porém a iluminação no ambiente de trabalho deve ser projetada de forma que confortavelmente conseguimos realizar nossas funções.

O que fazer?

- Em ambientes de trabalho que exigem maior percepção de detalhes, o nível de iluminação deve ser aumentado, cuidadosamente focalizada para a área de execução do trabalho.

- Em trabalhos com monitores os reflexos devem ser evitados, utilizando iluminação difusa no teto ou até mesmo com a escolha de materiais para o mobiliário, dê preferência aos materiais mais foscos que disseminam a luz.

- A iluminação pode ser artificial, natural ou ambas combinadas. Um ambiente bem iluminado proporciona às pessoas melhor visualização do seu ambiente de trabalho, tornando-os mais seguros e eficientes.

Uma boa iluminação não segue apenas sua função de iluminar um espaço, mas também de tornar o ambiente de trabalho um lugar mais confortável e eficaz, capaz de transmitir o bem-estar, tornando os colaboradores mais capacitados a realizar suas tarefas com agilidade, mesmo sob longos períodos e difíceis circunstâncias que nos rodeiam no dia a dia.

Contratar um bom arquiteto para definir o projeto de iluminação é essencial. É um quesito que jamais deverá ser visto como gasto e sim, como investimento.

 

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: iluminação, produtiva, trabalho