Saiba como planejar a reforma de sua casa sem susto

Planejar a reforma da casa não é uma tarefa fácil e, por isso, requer cuidados e prioridades para manter todas as fases sob controle.


A seguir, um passo a passo para concluir a reforma da casa sem sustos.

Projeto e planejamento – O principal motivo dos atrasos, estouros de custos e retrabalhos em reformas domésticas é a alteração do projeto. Por isso, é melhor gastar mais tempo estudando e analisando os itens a serem alterados, para que as decisões estejam mais maduras quando a obra começar. Planejar as etapas de execução também é importante, porque a reforma deverá ser feita por partes.

Olho nos custos – Antes de começar o quebra-quebra, o ideal é planejar como cada etapa seja custeada. Assim, tenha em mãos um orçamento completo, incluindo os valores de mão de obra, materiais, revestimentos e todos os itens a serem alterados, mesmo que não-estruturais. Por fim, acrescente pelo menos 5% do montante ao cálculo final, para que eventuais imprevistos possam ser cobertos.

Lidando com a sujeira – A sujeira aborrece, incomoda e pode ser melhor ou pior gerenciada. Mas é importante lembrar-se que ela é inerente à construção civil. Assim, ao fazer a contratação do empreiteiro exija, em contrato, a limpeza diária do canteiro. Para facilitar o processo, deixe vassoura, pá e sacos de lixo à mão.

Bom relacionamento – Quando o morador permanece na casa, a reforma costuma demorar um pouco mais. Por isso, para evitar dor de cabeça, vale investir em um bom relacionamento com o pessoal da obra e criar um ambiente agradável. Evite, por isso, cobranças constantes, deixe os funcionários trabalharem e, ao fim do dia, faça uma verificação geral.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: construção, reforma, casa
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs