Aluguel de carro

Praticidade e autonomia na hora de pegar estrada


Férias e final de ano são sinônimos das esperadas viagens. Muitas famílias se preparam para conhecer novos destinos, e o planejamento da excursão passa diretamente pelo meio de transporte. Para quem não quer se prender a roteiros turísticos, alugar um carro pode ser uma boa maneira de desfrutar o percurso. A possibilidade de conhecer lugares não contemplados pelos guias de viagem e de fazer seu próprio itinerário, com conforto e praticidade, tem atraído muitas pessoas para esta nova alternativa de locomoção.

Hoje, para quem viaja, é mais barato andar em um automóvel alugado do que, por exemplo, de táxi. Outras vantagens são a comodidade (pois é possível entregar o veículo em local diferente do que recebeu) e a facilidade para reservar. Em quase todos os aeroportos do mundo é possível fazer a locação, além do serviço disponível pela internet ou pelo telefone.

Apesar da rapidez e simplicidade para se alugar um carro, é preciso ficar atento a alguns cuidados para que a viagem não se transforme em uma dor de cabeça como:

- Fazer a reserva com antecedência;

- Cadastrar todos os motoristas que dirigirão o carro;

- Verificar os planos de quilometragem;

- Solicitar cadeirinha, caso viaje com criança;

- Verificar se a quantidade de ocupantes esta adequada ao tamanho do carro. Não se esqueça de que vale a pena investir um pouco mais para uma viagem mais confortável.

- Analisar as opções de seguro;

- Verificar se precisa pagar a mais se for para outro estado;

- Verificar se a capacidade do porta-malas está  adequada ao volume de malas em sua viagem contando também com as compras que fará. Muitos se esquecem desse detalhe.

- Saber se os pedágios precisam ser pagos por fora;

- Fazer uma vistoria na hora da receber o veículo;

- Entregar o veículo sem atrasos.

Pronto, com essas dicas não há erros. Boa viagem!

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: aluguel, carro, praticidade
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs