Liberdade na estrada

Viajar de moto é uma opção ousada, aventureira e muito prazerosa para quem deseja sentir a liberdade de desbravar paisagens incríveis e conhecer novos lugares sobre duas rodas.


O vento no rosto e a possibilidade de trafegar enquanto os carros estão parados em congestionamento são alguns dos atrativos de viajar de moto.

Há muitas rodovias com status de celebridade que são mundialmente conhecidas por seus cenários exóticos. Conheça agora duas das mais famosas em turismo de moto, e ficam localizadas aqui mesmo na América do Sul.

Camino a Los Yungas (ou “Estrada da Morte”) - Bolívia


Quem gosta de viver perigosamente precisa conhecer a famosa estrada da morte na Bolívia. O ponto de partida é La Paz e o destino final Corioco. Camino a Los Yungas recebeu a fama de perigosa pelos casos de acidentes com morte que tem registrado. Na rota não há grades de proteção, sendo que é comum haver chuvas e neblinas que prejudicam a passagem. Todas essas adversidades estimulam muitos motociclistas a enfrentarem essa estrada lendária em busca de aventura.

Estrada Los Caracoles - Chile e Argentina


Essa eletrizante viagem pela Estrada Los Caracoles proporciona muitos desafios em toda a sua extensão, começando em Santiago, no Chile e terminando em Mendonza, na Argentina. A estrada tem uma ótima pista, mas quando está coberta de neve dificulta a passagem aumentando o risco para os motociclistas. No entanto, a magnífica vista da Cordilheira dos Andes faz com que muitos aventureiros realizem essa viagem em busca de adrenalina.

 

Se você está pensando em incluir das próximas férias um  turismo internacional sobre duas rodas, aqui vão algumas dicas:

- Pesquise e procure viajar para o destino escolhido durante sua melhor época do ano, quando a temperatura for agradável.

- Verifique se os equipamentos de segurança estão em bom estado. Isso inclui: roupas de proteção, capacete, luvas, botas e demais acessórios.

- Escolha um bom GPS, bem como um intercomunicador, caso viaje com outros motociclistas.

- Estude o destino de viagem e avalie a distância, locais para dormir e se alimentar, além das condições de pavimentação da estrada.

- Informe-se bem a respeito de postos de reabastecimento de combustível. Algumas motos possuem tanques com pouca autonomia e pode ser um risco em uma estrada mais deserta.

- Faça uma revisão na moto para verificar a parte mecânica, como a calibragem dos pneus, nível de óleo do motor, fluído de freios e água do radiador.

- Evite levar muitas roupas na bagagem. Seja prático e leve poucos itens.

- E, a principal: Tire muitas fotos e registre toda a experiência para compartilhar com os amigos.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: viagem, moto, liberdade
hair wigs remy hair extensions cheap hair extensions human hair wigs