Intercomunicadores para motos

O uso do intercomunicador para moto facilita a vida do motociclista, tornando a viagem mais agradável e segura, sendo que o piloto não precisa ficar tirando a mão do guidão para apertar PTT de rádio ou sinalizar alguma coisa que queira mostrar ao garupa.


O intercomunicador para moto com bluetooth é usado para atender e realizar chamadas telefônicas, ouvir músicas e se comunicar com o garupa. É muito mais confortável e prático atender uma ligação apenas com um comando de voz. Pode ser usado também para ouvir as coordenadas do GPS (com conexão via Bluetooth você vai acompanhando o trajeto via voz).

Composto basicamente de um receptor Bluetooth e microfone para adaptação no capacete, o intercomunicador pode ser programado para atender automaticamente as chamadas, tendo total controle para finalização das mesmas, trocar a música e ajustar o volume.

Além disso, pode-se conversar com o garupa com facilidade e menos ruídos. Sendo assim, poder ter uma boa conversa durante uma viagem. Ver uma paisagem, algo interessante e poder comentar com o garupa é bem interessante além de facilitar as paradas que podem ser combinadas sem a necessidade de gestos e “cutucões”.

Fazer chamadas, ouvir GPS, conversar com o caroneiro e até com outras motos que estejam usando intercomunicador ao seu lado são alguns dos benefícios deste equipamento.

Existem modelos para contato com até 1.600 mts de distância e, assim, a viagem fica muito mais interativa, podendo-se manter contato por voz de forma clara e segura.

A instalação dos equipamentos é extremamente simples. Os fones são instalados dentro do capacete (quase todos os capacetes possuem uma área interna, sem o revestimento, na altura das orelhas, onde os fones podem ser colados). O microfone fica preso junto com o lado esquerdo do fone de ouvido. Os fios que interligam os fones podem ser escondidos no revestimento do capacete. O mesmo fio vai ligado ao intercomunicador, que fica preso na parte externa do capacete (pode ser colocado ou fixado através das peças de montagem que vêm junto com os equipamentos). Os intercomunicadores são vendidos aos pares ou separadamente (usados isoladamente podem servir para ouvir música, atender o celular ou ligado a um GPS).

Por funcionarem com tecnologia bluetooth, à medida que aumenta a distância entre as motos, o som vai ficando prejudicado e aumenta a interferência e ruídos. Como o microfone fica dentro do capacete, se você tiver um capacete com uma boa vedação, quase não serão percebidas interferências do vento nas conversas.

Os aparelhos são vedados e emborrachados e funcionam com baterias, que podem ser recarregada até via USB, mas duração da bateria é bastante longa.

Autor: GMI
Fonte: GMI
tags: intercomunicadores, motos, autos